Autor Tópico: versão atualizada para programas  (Lida 1101 vezes)

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
versão atualizada para programas
« Online: 19 de MAR?O de 2011, 09:48 »
Olá. Meu terminal não conecta!
Preciso de atualizações tais quais do Vlc, Kaffeine, Mplayer e Audacious, pois estes programas não estão funcionando corretamente com as versões qu'estou atualizando no Synaptic. Tão pouco tenho podido atualizar o sistema, pois quando o faço, perco a concexão com a internet! (já tive que formatar o pc por isto!)
Dou preferência pelas versões .deb, pois não sou muito intimo de comandos.
Se eu tiver que usa-los, apontando a pasta no terminal, quereria que me dissessem com faze-lo apartir do desktop.(uma vez que ali colocaria a pasta dos instaladores)
Por favor, quem puder me ajudar com isso, ou como resolver o problema das atualizações, logo agradeço!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: versão atualizada para programas
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2011, 10:08 »
Ola,

Desculpe, mas não entendi nada aqui.

1) terminal não conecta => o terminal ou ambiente em console não conectam à internet se é isto que quis dizer. Eles usam o protocolo TCP/IP que dependem de pacotes extras para isto. Mas se sua maquina navega na rede estes pacotes já estão instalados.

2) synaptic => o que estiver indicado no synaptic serão as versões atuais para seu sistema.

3) Atualizar o sistema => basta usar o => gerenciador de atualizações

4) perder a conexão com a internet => isto não tem nada a ver com atualizar o sistema, e sim perder os modulos de rede na atualização. Basta atualiza-los manualmente.

5) formatar por isto => esta eu não entendi mesmo. Para que formatar.

6) pacotes .deb => esta eu entendi, basta procurar os pacotes no site => packages Ubuntu

7) Apontar a pasta no terminal para usar no desktop => aqui ficou dificil também. O ambiente grafico nada mais é do que uma outra forma de mostrar alguns comandos que são sempre executados em terminal. Tanto faz usar o terminal ou o ambiente grafico, tudo vai ser executado em terminal, mesmo que voce não possa ver o terminal quando usa o ambiente grafico.

8) O mais importante aqui => qual a versão do seu Ubuntu, quais as mensagens de erro quando atualiza, em que ponto voce perde a conexão com a internet, e porque formatou o sistema.

Acredito que assim o forum tenha mais ferramentas para te ajudar.


[]'s
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2011, 10:09 por Tota »

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: versão atualizada para programas
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2011, 18:31 »
Olá! Agradeço a disponibilidade!
Meu sistema Gnome Versão: 2.22.3, Data de Compilação: 09-07-2008


terminal não conecta: pois é, quando tento instalar algo por lá, ele fica conectando por um tempo enorme, pra finalmente dizer que -Não foi possível conectar, conexão expirou 0% [Conectando em 10.25.0.27 (10.25.0.27)], inclusive quando coloco "sudo apt-get update", e então --fix-missing, mas nada resolve!
Eu venho instalando do Sinaptic, mas os programas estão com erros! Deve ser tudo devido a data de compilação...
(Compiler: gcc version 4.2.4 (Ubuntu 4.2.4-1ubuntu3) VLC media player 0.8.6e Janus (wxWidgets interface)

...mas eu juro de pé junto, que das duas vezes que atualizei o sistema, no gerenciador de atualizações, perdi a conexão com a internet, sem poder reave-la! Entrei em contato com a vendedora do computador, Megaware, e a pessoa me disse que (só formatando).
 O sr disse que (modulos de rede na atualização. Basta atualiza-los manualmente) Como faço isso! ?
O sr talvez podesse me ajudar quanto a dizer quais dos arquivo de atualização eu deva ignorar, para que o fato fatídico possa não voltar a ocorrer.

Quanto ao desktop, eu me referia a alguma versão de instalação que não a por .deb, as quais seriam necessárias tal procedi.

Agora a sugestão quanto ao site packages.ubuntu me gerou outra dúvida. Vejo ali versões em "dapper", "lucid" e "karmic" de tudo quanto são generos, e não sei exatamente aonde instalar naquele site!  Qual é a minha?

Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: versão atualizada para programas
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2011, 20:08 »
ola

entre em terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo uname -a
isto vai dizer a versão do seu Ubuntu

poste aqui.

volte ao terminal e dgite
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
poste aqui o resultado.

[]'s


Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: versão atualizada para programas
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2011, 12:34 »
olá , a versao é  Linux megalinux-desktop 2.6.24-28-generic #1 SMP Sat Oct 16 17:46:03 UTC 2010 i686 GNU/Linux
E sempre que tento atualizar, como em sudo apt-get update, ele diz "você tem de meter um apt-get update pra corrigir este problema!" daí ele diz "Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/apt/lists/lock - open (13 Permissão negada)" Como "deslockar" então?!

Obrigado!