Vá em
Sistema >
Administração >
Gerenciador de Pacotes synaptic e clique ai.
(No Ubuntu, vá em no botão do lado direito no menu ao desligar, no final, Configurações do sistema > Sistema > Gerenciador de Pacotes synaptic)Na pequisa rápida, digite (sem as aspas, no Terminal[Ctrl+Alt+T]):
"sudo apt-get install nautilus-open-terminal " e depois o comando
sudo nautilus -q e pronto.
Nas versões antigas:
Clique com o mouse em cima do botão verde (pois está instalado no seu Pc) e vá em propriedades > aba Descrição > e clique no botão “ obter captura de tela ” ou podendo ir direto abaixo clicando em “ obter captura de tela ” também e aparecera um botão roxo.
Acima está escrito: nautilus plugin for opening terminals in arbitrary local paths
Traduzido: nautilus plugin para abertura de terminais instalados em locais arbitrários caminhos
Abaixo está escrito: nautilus-open-terminal is a proof-of-concept Nautilus extension
which allows you to open a terminal in arbitrary local folders.
Traduzido: nautilus-open-terminal é uma prova de conceito de extensão Nautilus que permite que você abra um terminal na arbitrária pastas locais.
Agora, para abrir um terminal, basta clicar com o botão direito do mouse em uma pasta aberta (ou na área de trabalho) e selecionar a opção "Abrir num terminal".
O terminal será aberto na mesma pasta em que o comando for executado, ou seja, se usarmos o comando na área de trabalho, o terminal será aberto apontando para a mesma.
Quem já compilou(reuniu) programas sabe como é chato ter que digitar o caminho para acessar as pastas com as fontes, muitas vezes longos e confusos.
Para esse e outros casos, ter um atalho desses adianta bastante a vida. Obs:Para desabilitar e só fazer o mesmo procedimento acima e clicar no botão roxo que aparecerá uma mensagem (fechar) e pronto