Autor Tópico: Qual player usar?  (Lida 10540 vezes)

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Qual player usar?
« Online: 10 de Julho de 2006, 20:40 »
Não é de hoje que eu estou tendo problemas com arquivos padões do RealPlayer,mas em outros tópicos que fiz ninguem pode me ajudar a resolver os problemas com os atuais players,então acho que a solução é apelar pra outro player mesmo.
Eu tenho 3 players aqui,e todos dão problema com arquivos .rm,.ram e .rmvb.
1°Totem,esse funcionava bem as vezes,em alguns videos ficava perfeito,já em outros ficava com uma tremenda falta de brilho e cores,e com faixas estranhas que acabavam sobrepondo parte da tela (como se a cortasse),mas depois que instalei a praga do Xine-Ui que me trouxe vários problemas com arquivos multimedia,o Totem parou de rodar os arquivos do RealPlayer.
2°RealPlayer 10 Gold,esse deveria ser o player padrão pra rodar os arquivos de sua extenção nativa,mas o fato é que ele roda os vídeos sem o som....
3°MPlayer,esse inicia os videos com som e tudo,mas os videos ficam travando de um em um segundo,ele passa um segundo de video,trava por tempinho (pouco menos de um segundo) e volta a transmitir e trava,e assim continua o ciclo.
O que eu posso fazer para ver os benditos videos?
Não sei se faz diferença mas meu Ubuntu é o 5.10

Piras

  • Visitante
Re: Qual player usar?
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2006, 00:13 »
Se você tem instalado o Totem-Xine (sim, há o Totem-Gstreamer, instalado por padrão no Ubuntu, e o Totem-Xine, que se utiliza do motor Xine) não há motivo para instalar o Xine-Ui, que, aliás, é feioso demais.

A priori, o próprio RealPlayer bastaria para a reprodução destes arquivos. Esquisito este problema. Antes de testar outros reprodutores; você já tem instalado o pacote w32codecs?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Qual player usar?
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2006, 00:16 »
De novo essa mesma lenga lenga!  ;D

Já é o milésimo tópico no fórum que você cria com a mesma intenção. Lembro-me que fazia o mesmo quando estava tentando resolver um problema com relação a qualidade de reprodução de DVD's.

Relaxa cara!

Acho que eu sou sempre um dos primeiros membros a responder teus tópicos e um dos poucos também, mas, dessa vez, não vou lhe recomendar mais reprodutores de áudio e vídeo. Já vi que é inútil contigo!

Sugiro que você instale o Dapper Drake, ele traz melhorias em certos aspectos relacionados a multímida, inclusive aqueles problemáticos na versão 5.10, porém, apresentando novos defeitos.

Como já te falei em outro tópico, criado por você mesmo, os vídeos em suas cores são descarecterizadas durante reprodução no Dapper, é como se elas estivessem sendo distorcidas.

Pelo menos é o que acontece aqui, em meu computador.
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 17:22 por arsolto »

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2006, 09:39 »
Opa.
Eu instalei o xine só pra testar pois o Totem fazia de tudo mesmo,queria apenas ver outros players,mas isso acabou me custando caro.O w32codecs eu sempre tive,mas ele nunca rodou videos do RealPlayer,o totem só passou a rodar esses videos depois que instalei o RealPlayer mesmo.
Eu to esperando chegar meus CDs do Dapper ainda arsolto,que pedi desde o inicio desse problema mas não chegou ainda.Mas não creio que essa seja a verdadeira solução,porque se eu tivesse esse problema quando o Breezy éra a versão atual eu ia ter que esperar um semestre até lançarem uma versão melhor pra poder ver os vídeos?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Qual player usar?
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2006, 23:16 »
Cara, você ainda não entendeu!

O problema não é com os reprodutores de áudio e vídeo. O problema esté em outro lugar.

Acho que o galctus pode esclarecer um pouco disso pra você. Peça a ele pra te explicar algumas coisas.

Sei que sua luta por causa disso é intensa, mas preste atenção no que lhe digo: mude o foco da investigação e esqueça os reprodutores multímidia.

« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 17:23 por arsolto »

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2006, 12:47 »
Agora chegou o meu Dapper.
Espero que seja bom mesmo como vc me disse em tópicos anteriores rsrsrs.
Vou instalar amanhã quando acabar os downloads que comecei no Breezy.

Piras

  • Visitante
Re: Qual player usar?
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2006, 04:08 »
dgo,

Como se diz no interior de São Paulo: não fique "desacorçoado"! Com um pouco de paciência tudo se resolve!

Como disse o camarada arsolto, trocar de player não resolve! Qualquer que seja o player que você use, alguma biblioteca ou decodificador a mais será necessário para que você tenha acesso a seus arquivos de som e mídia.

Então vejamos: para que reprodutores fundados no Gstreamer, como Rhythmbox, Totem-Gstreamer, Banshee, Quod Libet, Muine e alguns outros toquem quase tudo (sim, sempre é quase...) você terá sempre que instalar pacotes gstreamer-algumacoisa (ex: gstreamer0.10-ffmpeg, gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse, gstreamer0.10-plugins-good, etc.).

Para fazer funcionar plenamente o Totem-Xine, Gxine, Xine-ui, Mplayer, e outros, você terá ainda que instalar algumas bibliotecas e decodificadores, como ffmpeg, libxine-extracodecs, w32codecs, etc.

Um conselho, siga o que diz o nosso Guia Inicial Não Oficial do Ubuntu 6.06 (Dapper Drake) e digite os seguintes comandos no seu terminal:

Citar
sudo apt-get install gstreamer0.10-ffmpeg
sudo apt-get install gstreamer0.10-gl
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-base
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-good
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-bad
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-ugly
sudo apt-get install gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse
sudo apt-get install libxine-extracodecs
sudo apt-get install ffmpeg
sudo apt-get install lame
sudo apt-get install faad
sudo apt-get install sox
sudo apt-get install mjpegtools
sudo apt-get install libxine-main1

Se mesmo assim não funcionar, filho, recorra então ao Automatix e "peça" para que ele mesmo faça o trabalho e instale todos os codecs multimídia de que você precisa. Instale o "bicho" assim:

Citar
wget http://beerorkid.com/arnieboy/automatix_6.1_i386.deb
sudo dpkg -i automatix_6.1_i386.deb

E se não encontrá-lo no seu submenu Ferramentas do Sistema - é lá que ele costuma enfiar-se - então basta digitar num terminal "automatix".

Agora, se mesmo com o Automatix, você não conseguir tocar nada, meu rapaz, então vá a uma boa benzedeira e se livre dessa urucubaca brava!
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 05:24 por Piras »

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2006, 09:01 »
Talvez o problema esteja nos repositórios.
Não custa nada dar uma conferida de onde estão vindo estes codecs...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2006, 18:46 »
Valeu pela ajuda pessoal,mas o que éra estranho éra que  cada player "rodava um pouco",um roda o video perfeito mas sem som,outro tinha som mas a imagem éra ruim,e o ultimo tinha imagem boa com egui o tutorial de instalação:som mas travava constantemente.
Mas olhem só,agora o problema é outro.
Eu instalei o Dapper aqui e não to conseguindo instalar o maldito RealPlayer....alguem pode me ensinar?
Olhem o que eu já fiz:
1°Tentei instalar via Synaptic e apt-get,mas eles não acham o pacote pra baixar do RealPlayer 10 Gold.Eu estou usando a lista de repositórios daqui do forum mesmo que peguei num tópico fixo em outra sessçao,e lendo o guia do Dapper http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper dizia que pra intalar o RealPlayer tinha que ter adicionado o repositório PLF na sourece.list,ele já está na lista e pra testar adicionei as linhas do repositório deste guia,mas mesmo assim não acham o pacote.
2°Baixei o arquivo .BIN do site oficial do RealPlayer e segui o tutorial de instalação:
nsure that the .bin file you downloaded is executable. You can make the .bin file executable by running the "chmod a+x RealPlayer10GOLD.bin" command from a terminal window.

- Run the .bin file by typing "./RealPlayer10GOLD.bin". Follow the prompts provided to finish installing the player.
Ao terminar,foi criada uma pasta do programa na minha pasta pessoal,e dentro da pasta tinha um arquivo que abria o player realmente,mas o player não foi instalado foi apenas extraído,digo isso porque ele não estava na lista de programas,e quando clico com o botão direito pra selecionar o programa pra abrir o arquivo o RealPlayer não está na lista.
3°Quando estava usando o Breezy tive o mesmo problema pra instalar,mas se bem me lembro o arsolto me recomendou usar o EasyUbuntu que ele instalava o RealPlayer 10,e foi o que fiz.Mas agora o EasyUbuntu que usei da outra vez não consegue instalar o RealPlayer.Então baixei outra versão do EasyUbuntu do site,a mais atual,mas não consigo utiliza-la.Eu extrai a pasta do EasyUbuntu,mas na hora de rodar o programa da erro:,vejam abaixo o tutorial do site do easyubuntu e o erro em seguida.

wget http://easyubuntu.freecontrib.org/files/easyubuntu-3.021.tar.gz
tar -zxf easyubuntu-3.021.tar.gz
cd easyubuntu
sudo python easyubuntu.in

ERRO

root@Ubuntu:/home/diego/easyubuntu# sudo python easyubuntu.in
System sanity check: Failed!
Errors:
--------
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Resource temporarily unavailable)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

EasyUbuntu is now trying to run 'dpkg --configure -a'
System sanity check: Failed!
Errors:
--------
dpkg: banco de dados da área de status está bloqueada por outro processo

EasyUbuntu will not run before these errors are fixed. Please fix them and try again
root@Ubuntu:/home/diego/easyubuntu#

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2006, 19:05 »
O erro da sua ultima mensagem quer dizer que vc ta com algum programa gerenciador de pacotes abertos Ex: synaptic e etc...
da uma verificada.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Qual player usar?
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2006, 19:20 »
Qual é o seu objetivo afinal, dgo08?

Percebo que sua preocupação maior é em instalar inúmeros reprodutores de áudio e vídeo. Será que apenas um não pode rodar todos os formatos disponíveis para Linux? Instale e acione o Mplayer que você irá descobrir que sim.

Quanto ao EasyUbuntu, diria que a versão do sítio abaixo é ideal. Foi a que eu utilizei na instalação do programa e não tive problemas. Siga os comandos aqui, via Terminal.

Código: [Selecionar]
wget -c http://easyubuntu.freecontrib.org/files/easyubuntu-3.021.tar.gz
tar -zxf easyubuntu-3.021.tar.gz
cd /home/diego/easyubuntu
sudo python easyubuntu.in

Atento: a sua busca por vários reprodutores de natureza multímidia era compreensível no Ubuntu Breezy já que todos eles apresentavam sérios problemas durante exibição dos formatos de áudio e vídeo, mas, agora, no Dapper, tenho minhas dúvidas.

Fala para o fórum qual é falha nos reprodutores!
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 19:23 por arsolto »

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2006, 19:59 »
Meu objetivo é só ver os vídeos cara.
O problema éra que pelo menos no Breezy todo player dava uma cagada na hora de rodar arquivos do realplayer (.rm,.ram,.rmvb).Pra arquivos multimedia de áudio eu só uso o Totem,pra vídeos mpg,avi e etc eu uso o Totem,pra DVDs é o Totem também,o problema está nos arquivos do RealPlayer,ele é a razão de tentar tantos players.No Dapper o problema continua sendo os mesmos arquivos,e todos animes que eu pego na internet são rmvb,se não tiver nenhum player,causa,motivo,razão ou circunstancia que faça os vídeos funcionarem perfeitamente é mais conveniente pra mim ficar só no WXP já que os vídeos não funcionam aqui no Ubuntu.
Eu vou testar isso que vc recomendou agora,eu to atualizando umas coisas que pediu aqui e vai demorar um tempinho pra terminar.

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Qual player usar?
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2006, 23:07 »
Aew povo,deu uma melhorada na situação aqui!
Eu instalei o RealPlayer,e ele continua a mesma porcaria,o video bom e nada de som,já o Totem o video não sai e fica um som cheio de barulhos que não tem  nada haver com o som original.Mas o MPlayer agora ta rodando os vídeos sem travamentos.A única parte chata é que não dá pra arrastar a barra de progresso do vídeo,ou seja,toda vez vou ter que ver as aberturas e cenas que não gosto nos animes,éra pra ser assim mesmo?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Qual player usar?
« Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2006, 23:27 »
No Terminal, digite: man mplayer. Agora veja o exemplo abaixo:

Código: [Selecionar]
alan@alan-desktop:~$ man mplayer

...

keyboard control
              <- and ->
                   Seek backward/forward 10 seconds.
              up and down
                   Seek backward/forward 1 minute.
              pgup and pgdown
                   Seek backward/forward 10 minutes.
              [ and ]
                   Decrease/increase current playback speed by 10%.
              { and }
                   Halve/double current playback speed.
              backspace
                   Reset playback speed to normal.
              < and >
                   Go backward/forward in the playlist.

...

Para as demais aplicações você deve se valer do mesmo comando para saber como manipular as ferramentas. Use sempre man + (nome do programa).
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 23:34 por arsolto »