Autor Tópico: A aparência estragou e ficou horrível. Tenho que formatar o Ubuntu?  (Lida 3536 vezes)

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Olá pessoal!

Boa tarde!

Tenho um problema sério com o meu Ubuntu 10.10 ao que não consegui consertar.

Ontem eu instalei vários temas de GTK e ícons e até o programa GTK-Chteme pelo Synpatic para eu analisar os temas a fim de criar meus próprios temas. Tudo estava tranquilo e sem problemas.

Mas hoje, algumas horas atrás, eu instalei outros temas de GTK, pelo Synaptic. Aprendi como eu alterar a aparência do GDM com o terminal. Estava tranquilo. Depois de poucas horas, quando eu cliquei em cada tema, a aparência verdadeira ficou diferente e distorcida, acabou horrível, tentei consertá-lo, mas não deu certo. Aí eu apliquei com o GTK-Chteme, mas as aparências ficaram muito diferentes e horríveis. Desinstalei o GTK-Chteme. Reiniciei o Ubuntu, mas continuou a aparência horrível. Abri as Aparências e tentei alterar o tema, e quando cliquei em Ambiance ou em outros temas favoritos, o Ubuntu ficou lento e demorou muito para carregar o tema. Tinha que reiniciar várias vezes, mas continou sempre a mesma aparência horrível.

Observei que nas Aparência, na lista de controles, quase todos os temas de controles apareceram como pastas transparentes com um símbolo de interrogação.

Tenho que formatar o Ubuntu?

Obrigado!

Gustavo
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2011, 19:58 por GustavoReis »

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: A aparência estragou e ficou horrível. Tenho que formatar o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2011, 15:23 »
Moderadores, por favor, movam o meu tópico para a categoria de Gnome, pois não consegui movê-lo para lá. Coloquei-o no lugar errado.

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: A aparência estragou e ficou horrível. Tenho que formatar o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2011, 19:58 »
Descobri! É porque eu instalei vários temas, e ter vários temas deixa Ubuntu lento. Recortei muitos temas de GTK e icons e movi para a minha nova pasta com nome de Temas de GTK e icons no arquivo de Imagens. Fui testar as Aparências, quando cliquei em Ambiance, funcionou e não travou! Quando eu quiser aplicar um tema novo no meu Ubuntu, tenho que recortar um tema que criei e movê-lo para a pasta e depois vou aplicar outro tema para o Ubuntu.

Evite ter vários temas de GTK e ícons nas pastas .icons e .themes. Instale os temas apenas na sua nova pasta de temas no arquivo de Imagens, e quando você aplicar novo tema no seu Ubuntu, coloque apenas por volta de quatro temas na pasta de .themes. Se já colocou quatro temas nela, se quiser mais um tema favorito, deve recortar um dos quatro temas e movê-lo para a outra pasta e aplicar outro tema.

[Resolvido]

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A aparência estragou e ficou horrível. Tenho que formatar o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2011, 20:08 »
Movi para Gnome.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!