Dual boot mal sucedido

Iniciado por Fatimatate, 07 de Março de 2011, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

Como fazer dual boot se o HD não aparece mais?

dual boot
0 (0%)
particionamento de discos
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

Fatimatate

Comprei um PC (AMD Phenon X4 -9850, 1TB Hd ATA. Formatei, particionei o disco em 03 partições de 330GB cada. Instalei o Windows 7 em uma das partições (01) e tudo bem. Preciso do Linux  Instalado, então, resolvi fazer o dual boot. Instalei o Linux partição 02. Na hora da inicialização, o Windows 7 sumiu(Sei q , no momento da Instalação do Linux, fiquei extremamente confusa com a forma de particionamento do disco e, acho q escolhi  usar o disco inteiro. Até ai, tudo bem, ps acreditei que  poderia reinstalar o Windows 7.  Já utilizo  esse esquema em outro PC . A instalação do Windows  vai até a escolha da partição a ser instalado e , o HD não é detectado. Aparece uma mensagem dizendo para utilizar mídia(USB, CD ou DVD ) contendo os drivers corretos. Continuo então a utilizar somente o linux(Ubuntu 10.10) e, qdo vou até o gerenciamento de disco do mesmo, ele mostra meu HD com as outras duas partições como livres. A terceira partição q reservei para meus arquivos, o linux consegue até buscá-los para mim. Porque a instalação do Windows não encontra o HD ? obs: O particionamento do disco foi feito pelo boot do Windows  ??? Como faço para Instalar o Windows agora ? Como resolver isso?  No momento utilizo somente o Ubuntu 10.10.
"Nós sabemos o que somos, mas não o que podemos ser". (W. Shakespeare)

jomafras

Usa o gparted do Ubuntu para ver como estão suas partições.
Se a partição NTFS do Windows não existir mais cria outra.
Se não tiver o gparted instalado abra o Terminal e instala : sudo apt-get install gparted.
Pode abrir pelo terminal mesmo : sudo gparted.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Fatimatate

Boa tarde.   Então,   tentei fazer o que sugere, mas não dá certo. gparted não encontrado.

jomafras

Usa então o gparted do Live CD do Ubuntu.
Com o Live CD aberto digita no terminal : sudo gparted.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Fatimatate

Genial!  Funcionou:  Coloquei o Cd do ubuntu e fui na opção "experimentar o Ubuntu". . Por lá usei o gparted.  O disco está corretamente particionado e formatado. Estou atualmente no final da instalação do Windows.    Agradeço imensamente.

cnlc

Boa noite.
me desculpem pelo incomodo é que tenho um problema parecido. sou novo no mundo do linux, então resolvi instalar o ubuntu 11.10 no meu pc que funcionava muito bem até que de repente o meu disco não é mais dectetado durante o boot. só é mostrado o leitor de cd e mais um outro disco sata de 80GB no qual tenho o win7. o grande problema é que quando uso o win 7 o gestor de discos identifica o meu disco de 300GB que contem o ubuntu e todos os meus ficheiros. Por favor como faço para que o meu disco seja detectado é que não quero perder os meus documentos e quero continuar usando o ubuntu.