Autor Tópico: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64  (Lida 8006 vezes)

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #15 Online: 05 de MAR?O de 2011, 11:00 »
Então pode ser o MTU.  Tente ajustar o MTU pra 1492, veja se melhora.

Sobre a taxa de conexão, é normal que ela mude conforme a qualidade do sinal. E o driver linux tem desempenho diferente do driver windows, então essas diferenças são esperadas.

Ajustei, mas não teve nada. Quanto ao driver, se eu usasse o ndiswrapper será q resolveria?, dizem que ele é ruim e que só em caso de vida ou morte se deve usa-lo. Me diz uma coisa, e se eu comprar um roteador pra que ele se vire com a conexão com o provedor e o Ubuntu só fosse buscar a pagina nele, será que resolveria tambem?  ???. Porque ai a conexão mudaria pra eth0 e não seria mais necessário o uso do adaptador wireless na porta usb. :P

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #16 Online: 05 de MAR?O de 2011, 11:31 »
Citar
Quanto ao driver, se eu usasse o ndiswrapper será q resolveria?
Resolver o quê? A gente ainda não tem certeza se a lentidão é por causa do driver.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #17 Online: 05 de MAR?O de 2011, 12:44 »
Citar
Quanto ao driver, se eu usasse o ndiswrapper será q resolveria?
Resolver o quê? A gente ainda não tem certeza se a lentidão é por causa do driver.

Se um arquivo inf do windows poderia resolver alguma imcompatibilidade, mas parece que não é isso mesmo. Eu dei uma olhada nas informações sobre os adaptadores e tá normal, tanto em um como o outro mostram "rt73usb" e me parece estar sendo reconhecido normalmente. E quanto ao roteador eu to afim de comprar um pra tirar de vez o windows da maquina, se resolver isso é claro heheh ele so esta servindo pros jogos e acesso a internet, no caso o roteador o cara do provedor configura ele pra mim, e por isso eu acho q pode ser possivel resolver esse problema.:)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #18 Online: 05 de MAR?O de 2011, 13:40 »
Veja com o provedor qual roteador eles recomendam, se não me engano você vai precisar de um que tenha a função "cliente wireless".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #19 Online: 05 de MAR?O de 2011, 13:54 »
O meu colega que tambem usa wireless e com o mesmo provedor(so q usa windows¬¬) usa um roteador, no caso dele, nao tem como mudar o ponto de acesso, somente quem pode fazer isso é o cara do provedor, e eu posso alterar o ponto de acesso no meu adaptador. Será que o roteador dele do tipo"client wireless"?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #20 Online: 05 de MAR?O de 2011, 14:56 »
O que vc chama de "mudar o ponto de acesso"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #21 Online: 05 de MAR?O de 2011, 15:19 »
O que vc chama de "mudar o ponto de acesso"?

É que aqui o provedor tem antenas espalhadas por vários pontos do bairro, e eu posso mudar de conexao de uma pra outra ou a que achar mais proximo da minha casa entende?, no caso com o adaptador eu posso trocar pra outro ponto de acesso e meu colega com o roteador não consegue, o cara do provedor configura em que ponto ele vai ficar conectado da propria estação sem necessitar ir à casa dele.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #22 Online: 05 de MAR?O de 2011, 16:27 »
Mas a seleção da antena não é automática? Se todas as antenas estiverem com o mesmo SSID, formando um ESSID, o próprio sistema escolhe a antena com melhor sinal, automaticamente.

De qq forma, se vc vai poder ou não mudar o ponto de acesso, é mais uma questão se vc vai ter controle sobre o aparelho (ou seja, se vc vai ter a senha de acesso) ou não...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #23 Online: 05 de MAR?O de 2011, 16:44 »
Não pow, cada antena tem uma nomeclatura diferente mas é do mesmo provedor e eu posso me conectar qualquer uma delas, so que algumas com menor força de sinal e outras com maior intensidade de sinal. O sistema nao escolhe nenhuma automaticamente(tanto o windows quanto o Ubuntu), eu tenho q escolher qual eu quero me conectar, no caso eu conecto na que estiver mais proximo da minha casa ou seja com maior intensidade no sinal. E a autenticação como eu disse nao é por senha, na conexão pega normal, mas quando vc carrega uma pagina, um buscador de portas em .php entra e pede login e senha, sendo q esse login e senha servem pra saber se estou em dia nos pagamentos, se tenho acesso a internet, e acesso a os serviços do provedor(impressão da 2º via do boleto bancario por exemplo).

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #24 Online: 05 de MAR?O de 2011, 23:16 »
zekkerj eu to usando o windows pra entrar no forum, e agora olhando uma coisinha aqui. O DNS primario no windows está 8.8.8.8 e secundario está 208.67.222.222 eu acho q está diferente do ubuntu ou foi modificado de algum modo. Eu vou alterar isso no Ubuntu e ver se funfa, fica nas configuraçoes de ipv4 não eh?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #25 Online: 06 de MAR?O de 2011, 00:49 »
Sim, aí mesmo. Esses DNS costumam ser rápidos e disponíveis; devem melhorar a navegação. Mas não deveriam fazer diferença no tempo dos downloads.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Navegação muito lenta no Ubuntu 10.10 x64
« Resposta #26 Online: 06 de MAR?O de 2011, 00:58 »
Sim, aí mesmo. Esses DNS costumam ser rápidos e disponíveis; devem melhorar a navegação. Mas não deveriam fazer diferença no tempo dos downloads.
É realmente fez, quando eu abri o navegador a pagina de login apareceu muito rapido e assim q eu loguei, a pagina do google entrou bem rapido e o gmail carregou numa velocidade bem maior que no windows assim como o orkut, mas depois disso morreu de novo. Fica dando time_out, conexao reiniciada, pagina indisponivel....haushaushu eu to achando q pode ser o provedor mesmo viu.