Autor Tópico: Quase desistindo do Linux.  (Lida 2444 vezes)

Offline Dap300

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Quase desistindo do Linux.
« Online: 27 de Fevereiro de 2011, 08:47 »
KDE Trava.
Vbox não reconhece toda a minha ram e trava o kde inteiro.
Gnome dá umas travadas.
Windows não tá travando,não sei porque,vou ver se o vbox detecta a mem ram nele.
Não me cansei do terminal.

Por favor,não digam que eu sou um preguiçoso,só tenho certos problemas com o Linux.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quase desistindo do Linux.
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 08:54 »
KDE Trava.
Vbox não reconhece toda a minha ram e trava o kde inteiro.
Gnome dá umas travadas.
Windows não tá travando,não sei porque,vou ver se o vbox detecta a mem ram nele.
Não me cansei do terminal.

Por favor,não digam que eu sou um preguiçoso,só tenho certos problemas com o Linux.
1 gb de ram é pouco para virtualizar, bota , pelo menos, mais 1 gb.
Estou digitando do Mac OS x virtualizado no Ubuntu, mas tenho 2 gb de ram e um Athlon II X2 a 2,8 ghz.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 09:01 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Dap300

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Quase desistindo do Linux.
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 08:59 »
Ioca,você está rodando em hardware da apple? É pirataria usar fora de hardware da apple.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quase desistindo do Linux.
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 09:05 »
Ioca,você está rodando em hardware da apple? É pirataria usar fora de hardware da apple.
Bem , é no pc(hackintosh) ,  instalei do retail original do Mac OS x  , mas só uso para conhecer e aprender, como já tive o PC-BSD.Meu sistema principal é o Ubuntu.Tenho o XP original também virtualizado.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 18:26 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Quase desistindo do Linux.
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 12:04 »
KDE Trava.
Vbox não reconhece toda a minha ram e trava o kde inteiro.
Gnome dá umas travadas.
Windows não tá travando,não sei porque,vou ver se o vbox detecta a mem ram nele.
Não me cansei do terminal.

Por favor,não digam que eu sou um preguiçoso,só tenho certos problemas com o Linux.

Você tem certeza que está sabendo usar o Virtualbox de forma adequada?

Pergunto isso porque você diz que o vbox não reconhece toda sua ram e é você que ao configurá-lo, informa o quanto o SO virtualizado irá usar de sua memória ram e que não pode ser todo o valor de ram que você tem disponível aí e isso parece ser óbvio ou não?

Se você tem apenas 1GB de ram, não pode usar todo esse valor para um SO virtualizado e na configuração do Vbox tem uma barra para aumentar ou diminuir o valor de ram que o SO vai compartilhar e se não me falha a memória tem até uma parte da barra em vermelho indicando um alerta que a partir daquele valor não seria recomendável, portanto para 1Gb de ram, talvez somente 521Mb seja recomendável ou inferior a isso.

Talvez seja esse o seu problema de travamentos, pois estabeleceu um valor muito alto de compartilhamento de ram para o SO virtualizado aí e por consequência falta memória ram para o seu sistema principal.

Veja, tenho 2GB de memória ram e aqui no meu Virtuabox para virtualizar o Ubuntu 10.10 a faixa vermelha na barra de configuração de memória ram começa no valor de 1024MB (1GB) sendo que utilizo o compartilhamento de 758MB da ram no SO virtualizado, portanto ainda na faixa verde. Uso até os efeitos do compiz neste Ubuntu 10.10 virtualizado e não tenho travamentos no SO principal (não virtualizado).
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 12:23 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Quase desistindo do Linux.
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 12:32 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

  • Visitante
Re: Quase desistindo do Linux.
« Resposta #6 Online: 08 de MAR?O de 2011, 20:08 »
Sem queixas por aqui.... ubuntu, linuxmint, mandriva, fedora, pclinuxos, suse, aptosid, zenwalk, debian6, epidemic, biglinux....testei todos sem problemas