Autor Tópico: nao consigo instalar programas no ubuntu  (Lida 6271 vezes)

Offline soneca666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
nao consigo instalar programas no ubuntu
« Online: 26 de Fevereiro de 2011, 04:17 »
Galera consigui instalar o ubuntu finalmente!!!!mais nao consigo instalar nenhum aplicativo por exemplo vou no baixaki na area do linux na hora de executar o software nao existe nenhum executavel; ate ai tudo bem fui lendo e vi que tem que ir pelo terminal fui em aplicativo--->acessorios--->terminal dou o comando pede senha e nao consigo inseri-lá  da a mensagem sorry,try again.ele na deixa eu inserir a minha senha nao sei o porque criei uma senha na instalaçao aonde acho que sou usuario root;uso para instalaçao direto pelo aplicativos--->central de programas do ubuntu seleciono o programa ele pede a senha normal instalo o programa normalmente se alguem puder dar uma forçafico grato abraço!

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: nao consigo instalar programas no ubuntu
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 06:44 »
1º. jamais baixe programas p/ usar no ubuntu de sites como esse baixaki e superdownloads. aqui só se baixa e instala programas do repositório oficial, e que estão configurados pela Central de Programas do Ubuntu, salvo certas exceções recomendadas por sites sérios relacionados ao Ubuntu, de pacotes .deb
tal prática causa problemas ao sistema
inclusive creio que p/ vc seja melhor continuar a usar a central de programas do ubuntu, até vc se familiarizar c/ o uso do terminal, que pode ser o seguinte seu erro p/ instalar programa.
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nome-do-programapassword: aqui vc vai digitar a senha do root, que ñ vai aparecer e depois tecle <enter>
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Altair Julião

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 13:31 »
A senha que você usa na central de programas é a mesma do terminal, a diferença que não aparecerá nada no terminal como disse o rjbgbo:

password: aqui vc vai digitar a senha do root, que ñ vai aparecer e depois tecle <enter>
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline soneca666

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 01:18 »
 Galera valeu mesmo aos poucos eu chego lá e chega de ruindows kkk abraço!!

Offline luh001

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 20:42 »
eu também n consigo fazer nada pelo terminal. a senha do root eh a mesma q inicia o p.c, por que quem instalou foi o meu irmão e eu n to conseguindo descompactar um cd em rar. eu ja aprendi varios comando para fazer pelo terminal, mas eu n consigo digitar a senha, ele sempre da"sorry, try again".
me ensinem por favor.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 21:44 »
eu também n consigo fazer nada pelo terminal. a senha do root eh a mesma q inicia o p.c, por que quem instalou foi o meu irmão e eu n to conseguindo descompactar um cd em rar. eu ja aprendi varios comando para fazer pelo terminal, mas eu n consigo digitar a senha, ele sempre da"sorry, try again".
me ensinem por favor.

Ola,

Usando a pesquisa do forum, encontrei isto=> http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=26815.0

Pode ajudar.

[]'s