Não consigo mais conectar!

Iniciado por al linux, 25 de Fevereiro de 2011, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

al linux

Olá. Estou falando diretamente de uma Lan House. Tive um problema de pico de força, que queimou minha placa de rede. A troquei, e voltei a configurar o computador da mesma forma que antes, no pppoeconf, colocando nome e usuário, mas mesmo assim não consigo reconectar. O tecnico da telefonica já veio ao locar inspecionar modem e fio, e tudo que o pessoal da Megaware me sugere é formatar o computador! Supondo que eu tenha colocado usuario e senha errados, não consigo mais volver aquela tela do pppoeconf, sempre dando o mesmo erro de não encontrar nemhuma conexão. Não sei o que fazer e gostaria muito que alguém me ajudasse, pois estou sem alternativas.

linuser104

Tenta assim, pelo terminal do Ubuntu digita:

sudo poff -a

espera alguns segundos e depois digita:

sudo pppoeconf

e veja se dá para configurar desta vez.

Uma pergunta, se você digitar:

sudo poff -a

esperar alguns segundos e digitar:

sudo pon dsl-provider

sua conexão volta a funcionar ou não?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

zekkerj

Oi al linux,

Quando vc trocou de placa, a placa nova deve ter vindo com um nome diferente da primeira --- a primeira era eth0, essa deve estar vindo como eth1. Só que o "pppoeconf" configurou o sistema pra tentar se conectar usando a eth0.

Dou três sugestões pra resolver o problema (use apenas uma delas):

1. Edite o arquivo "/etc/network/interfaces", e retire as linhas referenciando "eth0" e "dsl-provider". Depois, reinicie a máquina e tente novamente o pppoeconf.

2. Edite o arquivo "/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules" e retire as linhas referenciando "eth0" e "eth1", depois reinicie o sistema. Isso vai fazer a placa de rede ser reconhecida novamente como eth0. Você terá que refazer qualquer configuração que tenha feito com ela enquanto "eth1".

3. Configure o seu modem pro modo router e esqueça que o pppoeconf existe.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

al linux

Obrigado pelas dicas, mas depois da terceira vez que reiniciei, o negócio conectou por algum motivo desconhecido( ainda bem). Acho que nem vou quere saber como, pra não desandar! E eu não mudei absolutamente nada, e o tecnico da telefonica tinha testado a conexão aqui, positiva!
coisas...