Autor Tópico: ñ consigo conectar via wireless =/  (Lida 2913 vezes)

Offline Wo0Ks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
ñ consigo conectar via wireless =/
« Online: 24 de Fevereiro de 2011, 22:27 »
Bom, tenho um "DELL - Inspiron - 1525 , rodava windows vista nele mas como no netbook so uso linux optei por insrr o ubuntu 10.04 nele...
a instalaçao foi perfeita tudo certinho exeto a rede sem fio "wireless" a luz indicativa de wireless nao acende e o indicar na parte superior da tela fica com um "X" vermelho e nao reconhece nenhuma rede...
detalhe eu nao tenho rede a cabo por que uso a wireless da vizinha...
ja li varios foruns mas nao acho soluçao!

Alguem sabe sanar esse problema ?



Grato desde já !


« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 16:02 por Wo0Ks »

Offline Davi Sperandio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: ñ consigo conectar via wireless =/
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 16:32 »
Cara vc Já viu se o seu not tem algum comando no teclado para ativar a placa wireless!
no meu tenho que apertar fn+f4 e ai liga o wireless e depois de uns 4 minutos aparecem a minha e varias wireless!
também vale apena ver se o roteador wireless da sua vizinha tá ativo e bate com a tua distancia! vlv

Offline Wo0Ks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: ñ consigo conectar via wireless =/
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 17:29 »
ele tem um botao para ativar o wireless, ligo e delisgo ele varias vezes e nada...
o roteador dela esta ativo e bate com a distancia por que estou usando a rede dela com o meu netbook normalmente.
pensei se a placa nao esta desativada, alguem sabe o comando para ativar ??

abraços.

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: ñ consigo conectar via wireless =/
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 20:44 »
Bem vindo ao Fórum Ubuntu.
Eu tinha o mesmo problema. e Sanei o problema ligando o meu Notebook a um PC com sinal da net via cabo crossower e configurando a rede dos dois, atualizei os pacotes necessários para reconhecer o sinal da net via wireless.
É isso, conecte seu note a um PC via cabo crossower e abra o gerenciador de atualizações que está em sistema/adiminstração e atualize os pacotes e tudo dará certo.
tentei de tudo que tinha no fórum, mas não deu certo. Pois até drivers, baixei e tentei e nada. só atualizando.
Boa sorte.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5