Acesso para User

Iniciado por danielpt, 20 de Fevereiro de 2011, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

danielpt

Pessoal como eu fasso para liberar total acesso permanentemente para meu usuário?
Pois eu estava tentando extrair um arquivo na pasta usr/share e tive problema com isso...

Grato!
Yours, Dan.

rjbgbo

faça assim
alt+f2
gksu natilus <enter>
pronto estará como super usuário
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

danielpt

CitarVocê não possui as permissões corretas para extrair pacotes na pasta "file:///usr/share/amsn/skins"

deu certo não, eu fiz oque você falou, pediu a senha do meu user, eu botei e quando tentei nada :(
Yours, Dan.

rjbgbo

Citação de: danielpt online 20 de Fevereiro de 2011, 21:06
CitarVocê não possui as permissões corretas para extrair pacotes na pasta "file:///usr/share/amsn/skins"

deu certo não, eu fiz oque você falou, pediu a senha do meu user, eu botei e quando tentei nada :(

vc tá usando pelo livecd?

danielpt

q q é livecd?

sou novo no linux 2 dias apenas  :'(
Yours, Dan.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

danielpt

Yours, Dan.

rjbgbo

danielpt

livecd seria "eu estar usando o linux pelo cd"? se for isso, eu não estou...
eu tou usando o ubuntu 10.10, em uma metade do hd e o windows seven na outra metade
(eu instalei o win primeiro, e depois o linux, foi oque o pessoal falou para fazer) ;DD
Yours, Dan.

zekkerj

Daniel, deixa eu te dar uma sugestão: o que você quer fazer é uma má idéia.

Um dos motivos do Linux ser mais seguro é justamente a separação entre usuário e supervisor. Quando um usuário precisa fazer alguma coisa que exige privilégios de administração, ele usa um comando especial que lhe dá esse privilégio temporiamente. Ele faz o que precisa fazer e volta ao normal. Assim há menos riscos dele fazer uma bobagem que pode destruir o sistema.