Acesso para User

Iniciado por danielpt, 20 de Fevereiro de 2011, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

danielpt

Pessoal como eu fasso para liberar total acesso permanentemente para meu usuário?
Pois eu estava tentando extrair um arquivo na pasta usr/share e tive problema com isso...

Grato!
Yours, Dan.

rjbgbo

faça assim
alt+f2
gksu natilus <enter>
pronto estará como super usuário
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

danielpt

CitarVocê não possui as permissões corretas para extrair pacotes na pasta "file:///usr/share/amsn/skins"

deu certo não, eu fiz oque você falou, pediu a senha do meu user, eu botei e quando tentei nada :(
Yours, Dan.

rjbgbo

Citação de: danielpt online 20 de Fevereiro de 2011, 21:06
CitarVocê não possui as permissões corretas para extrair pacotes na pasta "file:///usr/share/amsn/skins"

deu certo não, eu fiz oque você falou, pediu a senha do meu user, eu botei e quando tentei nada :(

vc tá usando pelo livecd?

danielpt

q q é livecd?

sou novo no linux 2 dias apenas  :'(
Yours, Dan.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

danielpt

Yours, Dan.

rjbgbo

danielpt

livecd seria "eu estar usando o linux pelo cd"? se for isso, eu não estou...
eu tou usando o ubuntu 10.10, em uma metade do hd e o windows seven na outra metade
(eu instalei o win primeiro, e depois o linux, foi oque o pessoal falou para fazer) ;DD
Yours, Dan.

zekkerj

Daniel, deixa eu te dar uma sugestão: o que você quer fazer é uma má idéia.

Um dos motivos do Linux ser mais seguro é justamente a separação entre usuário e supervisor. Quando um usuário precisa fazer alguma coisa que exige privilégios de administração, ele usa um comando especial que lhe dá esse privilégio temporiamente. Ele faz o que precisa fazer e volta ao normal. Assim há menos riscos dele fazer uma bobagem que pode destruir o sistema.

Seu objetivo é descompactar um arquivo diretamente para o diretório "/usr/share". Provavelmente você está tentando instalar um pacote sem usar o gerenciador de software. Antes de prosseguir, vou perguntar: que pacote é esse? Você já viu se ele não está disponível via "apt-get" ou gerenciador de pacotes?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

danielpt

é um plugin para o aMsn, qual seria esse comando para dar acesso temporariamente?
sudo? se for sudo oque eu tenho que por na frente para extrair no lugar desejado...

Grato!
Yours, Dan.

zekkerj

Você não precisa gravar esse plugin em "/usr/share". Grave na sua própria pasta, isso vai habilitar o plugin só pra você. Depois que vc confirmar que está funcionando, mova pro diretório de plugins do aMSN, pra criar pra outros usuários --- isso se houverem outros usuários nessa máquina...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

danielpt

nem deu, eu extrai no meu user, e tentei copiar e colar pro share e não deu...
o problema que quando eu clico pra mudar os skins do amsn, ele vai direto no diretorio dele que é em share/amsn/skins, e não tem como eu
ir em outro diretório, então eu sou obrigado a jogar os arquivos lá dentro e esse é o problema  :'(
Yours, Dan.

zekkerj

Se vc criar um diretório ~/.amsn/plugins, e jogar o arquivo lá dentro?

Se não der certo, vc pode fazer a cópia com o nautilus em modo root (executado com o "gksu" antes).

danielpt

eu não intendi o que tenho que fazer, sou iniciante no linux desculpe...
poderia me informar mais detalhadamente?

grato!

[edit] eu fui no meu home/ criei a pasta amsn nele pois não tem apenas no share/amsn e joguei o skin lá,
se foi isso que você pediu para eu fazer, não funcionou  :'(
Yours, Dan.