Autor Tópico: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.  (Lida 10638 vezes)

Offline J0hnEric0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Instalei recentemente o Mupen64Plus, emulador do Nintendo 64 no meu computador. O problema é que a maioria dos jogos não podem ser jogados bem, por sempre possuem algum defeito. Alguns estão muito lentos ou travando, alguns com audio cambaleando, já outros tem problemas no gráfico (coisas tipo o fundo cobrir os personagens, como no Super Smash Bros.) outros defeitinhos.

Gostaria de saber como resolver esse problema, lembrando que eu já tentei usar os plugins Rice's Video Plugin 1.5 e Glide64 Mupen64Plus (ambos já vêm instalados) e que meu computador tem uma configuração que suporta perfeitamente o emulador, tanto que já me atrevi a emular até mesmo jogos de Game Cube quando usava o Windows.

Ah, e se puderem me especificar onde posso baixar mais plugins de audio e video, e quais são os melhores plugins eu ficaria imensamente grato.  ;D

Offline Raul90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 02:48 »
O emulador dá suporte a esses jogos? Lembre-se, não é porque ele é um emulador que todos os jogos do console vão rodar tranquilamente, principalmente se tratando de consoles um pouco mais avançados. Dá uma olhada nos sites oficiais de desenvolvimento pra ver se o problema não é no próprio emulador.

Abraços!

Offline J0hnEric0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 13:35 »
O emulador dá suporte a esses jogos? Lembre-se, não é porque ele é um emulador que todos os jogos do console vão rodar tranquilamente, principalmente se tratando de consoles um pouco mais avançados. Dá uma olhada nos sites oficiais de desenvolvimento pra ver se o problema não é no próprio emulador.

Abraços!
Olá, Raul, obrigado pela sua atenção  :)

Bem, os jogos que eu tento jogar são os mais tipicos do Nintendo 64: Super Mario 64 e Super Mario Kart 64 são os que funcionam, os outros que funcionam com problemas de gráficos e audio são: Yoshi Story, Mario Tennis e Super Smash Bros. E tem um que tem só problemas leves com gráficos, em poucas partes nada que atrapalhe a jogabilidade, é o Mario Paper.  :-\

Enfim, dei uma olhada no site no Mupen64, e não encontrei muitas informações sobre esses problemas, mas mesmo assim creio que os problemas estejam relacionado aos plugins. Se alguém puder me indicar bons plugins, e onde baixa-los, eu ficaria realmente muito grato  ;D

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 16:38 »
Estranho, o plugin Glide64 sempre funcionou bem comigo, inclusive com o Super Smash Bros que você também testou. Acho que temos um gosto parecido para games, porque a algum tempo atras também testei um emulador de GC no meu Ubuntu, e inclusive zerei a remake do RE1 com ele. Boa sorte ai.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 17:01 por Falco90 »

Offline Raul90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 17:02 »
Hm, realmente não me vem nada em mente do que pode estar acontecendo de errado, procure no Google problemas semelhantes ao seu, sempre tem alguém com o mesmo problema e que achou a resposta.

Abraços!

Offline Rodrigo-live

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • faz o que tu queres , pois é tudo da lei
    • Ver perfil
    • Dicas, tecnologia, tutoriais, vídeos e etc...
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:24 »
Uh eu passo pelo mesmo problema... e o interessante é que no mupenplus do windows funciona normalmente só que é preciso ter o directx instalado se não tiver ele apresenta os mesmos erros que apresenta no Ubuntu . eu queria muito resolver esse problema para joga N64 no Ubuntu ... O mupen do ubuntu é perfeito pra jogar com meu joystick vibra perfeitamente. mas infelismente tem esses problemas no vídeo e no audio ( que eu acredito não ser bem no audio e sim o video travando a ponto de falhar o audio)
fico na espectativa se encontrares alguma solução :)
"apt-get is currently not installed. You can install it by typing 'apt-get install apt'"

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:01 »
Estava mexendo no meu velho Mupen64 por aqui e achei algo interessante: http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=10451744&postcount=2
É um tutorial para instalar e usar a ultima versão(1.99.4 se não me engano) do Mupen64plus.

Mas como acho que essa versão não vai fazer diferença, porque tenho uma leve impressão que esse problema de vocês é com o plugin de vídeo, então também vou deixar esse link: http://code.google.com/p/mupen64plus/wiki/ThirdPartyPlugins

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 14:06 por Falco90 »

Offline J0hnEric0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 19:07 »
Muito obrigado pela contribuição de todos que me ajudaram a tentar resolver esse problema  ;D

Bem, infelizmente ainda não encontrei uma solução, porém eu percebi que depois de alterar a resolução da tela em fullscreen de  640 x 480 para 800 x 600, o jogo Super Smash Bros. só fica lento agora na fase dos Yoshi (2ª fase) e na fase do Kirby, e vale dizer que nessas duas fases existem muitos inimigos, então acho que seja plausível imaginar que a lentidão possa estar relacionada a quantidade de personagens ou elementos na tela. Ah, testei o jogo The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time e está funcionando perfeitamente, sem problemas gráficos ou lentidão.

Hm, realmente não me vem nada em mente do que pode estar acontecendo de errado, procure no Google problemas semelhantes ao seu, sempre tem alguém com o mesmo problema e que achou a resposta.

Abraços!

Raul, infelizmente eu não encontrei nenhuma solução pesquisando no Google; encontrei solução para problemas parecidos com o meu, mas não exatamente o meu problema  :-\

Estranho, o plugin Glide64 sempre funcionou bem comigo, inclusive com o Super Smash Bros que você também testou. Acho que temos um gosto parecido para games, porque a algum tempo atras também testei um emulador de GC no meu Ubuntu, e inclusive zerei a remake do RE1 com ele. Boa sorte ai.

Olá Falco,
bem, eu o emulador funciona com mais eficiência aqui no meu computador com o plugin Rice's Video Plugin 1.5 sem modificação alguma. Você por acaso mudou algo no seu plugin Glide64? Se sim, poderia postar uma imagem de como está configurado, se não for um incômodo?  ::) Ah, agora eu fiquei tentado a tentar emular NGC no Ubuntu, mas acho que seria muito atrevimento para alguém como eu, que mal consegue emular jogos do N64 :P

Bem, é isso. Eu vou procurar encontrar bons plugins e testa-los, e vou postar o resultado aqui. Obrigado a todos pela ajuda  :D

Offline J0hnEric0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Mupen64Plus; os jogos travam, ficam lentos ou têm algum defeito frequentemente.
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 13:18 »
Tirei algumas horas para fazer testes com os plugins Rice's Video Plugin 1.5 e Glide64 Mupen64Plus com suas configurações alteradas, e alguns resultados foram ótimos; o Yoshi Story agora funciona perfeitamente (ou quase isso, em algumas partes do jogo a lentidão volta com tudo) precisando apenas mudar a resolução para 800 x 600. Mas o jogo que estava com os gráficos mais maltradados continua assim, mesmo depois de várias alterações, que é o Mario Tennis. Bem, eu vou testar outros plugins e postar aqui os resultados. Mais uma vez, agradeço pela atenção de todos  ;D