Sem uso de wireless

Iniciado por mmc73, 19 de Fevereiro de 2011, 14:30

tópico anterior - próximo tópico

mmc73

Amigos, Migrei para o Velox. Cabeando o modem rola numa boa, uma vez configurada a edição em DSL. Porém não consigo conectar pelo roteador, mesmo cabeando ele no lap. Um CCE Linha Win. Uso o Lucid. Não consigo resolver, mesmo lendo tutoriais anteriores. Help-me. O que posso adiantar é o seguinte:
lshw -C network
  *-network               
       description: Ethernet interface
       product: 191 Gigabit Ethernet Adapter
       vendor: Silicon Integrated Systems [SiS]
       physical id: 4
       bus info: pci@0000:00:04.0
       logical name: eth0
       version: 02
       serial: 00:03:0d:9e:68:ac
       size: 100MB/s
       capacity: 100MB/s
       width: 32 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm bus_master cap_list ethernet physical tp mii 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd autonegotiation
       configuration: autonegotiation=on broadcast=yes driver=sis190 driverversion=1.3 duplex=full latency=0 link=yes multicast=yes port=MII speed=100MB/s
       resources: irq:19 memory:b0307000-b030707f ioport:1000(size=128)

iwconfig wlan0
wlan0     No such device

israel caetano

Amigo tente configurar uma faixa de ips, e no gatway e no DNS primário coloque o ip que vc configurou para o seu modem

exemplo:

address 192.168.2.1
netmask 255.255.255.0
gateway 192.168.2.254
nameserver 192.168.2.254

mmc73

Israel, conheço pouco do negócio. Como é que faço isso. Obs.: Na verdade, não configurei nada relativo ao modem. Pluguei, botei login e senha pra DSL e rodou.

israel caetano

Certo, olha para você compartilhar sua internet com mais de um micro, ou utilizá-lo pela wireless é melhor você rotear o seu modem, assim às máquinas irão contactar o modem sempre que precisar buscar endereços externos, posta o modelo do modem que mostro como rotealo.

zekkerj

Citar...é melhor você rotear o seu modem...
Não é não. É mais difícil de configurar, e o modem é menos estável quando roteado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

israel caetano

humm, dessa eu não sabia, mas foi bom saber, já que sempre usei o modem roteado, hora de mudar as configurações! Valeu!

zekkerj

Não se mexe em time que está ganhando...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

Citação de: israel caetano online 19 de Fevereiro de 2011, 22:09
...é melhor você rotear o seu modem,...

Quando usava adsl, meu modem era roteado e estável. Lógico que por 3 vezes em um intervalo de 2 anos e meio ele entrou em parafuso causado por fatores externos, o que aconteceria em qualquer situação de configuração (ex: falta de energia em pleno download de pacotes, etc...).

mmc73

Alguma idéia de como eu procedo?

libonati

Seu modem deve ser speedstream (estou me antecipando a resposta) se for olhe esta dica:
http://www.youtube.com/watch?v=EtO1jYTCtQA

mmc73

O endereço que aparece lá não conecta. Pra deixar claro, novamente a situação: se eu cabear o roteador, nada acontece. Só conecto através do próprio modem cabeado. Neste caso, libonati, eu tento entrar no endereço através do modem direto. Não carrega.

libonati

O link funciona. O problema está por aí modem ou computador. você precisa entrar no modem conectando direto computador modem por cabo, abrir um navegador e colocar na barra de endereço "192.168.1.1, 192.168.0.1, 10.0.0.1, ou o mais provável 192.168.254.254 se for o speedstram 4200. (você não falou qual é o seu modem)
A página do modem vai pedir uma senha se você nunca alterou deve ser usuário admin senha admin ou senha em branco. Então deve configurar seu modem em pppoe.
Poste os comandos
ifconfig
route -n

E o campo que descreve os dados  Ethernet interface do camando lshw.

mmc73

Amigos, aconteceu um grande descuido meu. Geralmente vejo nos notes que há um 'botão' que liga/desliga para rede. No que estou usando, não existe. O problema é que só percebi agora que consigo "ligar" através de combinação de teclas. E a partir daí acontece o seguinte: reconhece-se as conexões sem fio que estão em minha volta, automaticamente cria-se o meu. Beleza. Conecto, mas não ando. Ao entrar na barra de navegador com 192.168.0.1 (conforme indicado no manual - a propósito, libonati, meu modem é o da Oi Thomson TG 508), e em vez de aparecer a tela para logar com "admin", aparece uma tela solicitando autenticação, informando que "o site diz: D-LINK 524", no caso meu roteador).E aí eu não entro em nenhuma página. Tentei entrar conforme suas indicações, libonati. Mas nenhuma resolveu. Qual é o gatilho pra finalizar a questão?

libonati

Tenta entrar com um dos números que tem de dar certo. Usuário deve ser admin e senha deve ser admin ou senha em branco. Normalmente esses dados vem em baixo do modem ou no lado. Não mexa no modem aínda e posta os comandos que te pedi.
ifconfig
route -n

E o campo que descreve os dados  Ethernet interface do camando lshw.

israel caetano

Pessoal Geralmente esse modelo (Oi Thomson TG 508) vem sem senha, tenta esse ip 192.168.1.1, se conseguir entar não mexe em nada ainda, posta se conseguiu entrar.