Porquê meu Ubuntu não ativa o Horário de Verão?

Iniciado por cleberjean, 17 de Fevereiro de 2011, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

cleberjean

Já alterei os arquivos correspondentes (/usr/share/timezone/Brazil/East e /etc/localtime) com o zic mas o BRST não ativa e agora após todas essas alterações, Sao_Paulo aparece como AMT no comando date (e não BRT) e o horário de Brasília aparece, na lista de cidades do Brasil, como GMT-4. Já pesquisei em diversos locais na internet mas nenhuma solução foi encontrada, alguém sabe como corrigir estes problemas?

Cleber Jean.

galactus

Hummm, já tentou algo mais simples?

Como Tentar usar a sincronização com servidores da Internet?

Sistema > Administração > Hora e Data > Coloque sua senha para alteração > Configuração > Manter Sincronizado com Servidores da Internet!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

cleberjean

Estou fazendo isto, inclusive pelo comando ntpdate, mas como o sistema não está em horário de verão ele atualiza com uma hora atrasado.

RonaldoRG

Você usa o windows em dual boot com Ubuntu?

Porque o windows altera a hora porque um usa hora UTC e outro não. As vezes dá uma confusão.

T+.
Ubuntu 12.04

zekkerj

Citação de: cleberjean online 17 de Fevereiro de 2011, 06:11
Estou fazendo isto, inclusive pelo comando ntpdate, mas como o sistema não está em horário de verão ele atualiza com uma hora atrasado.
Confirme que vc está pegando a hora certa. Mostre a hora em UTC, você tem que receber o resultado como duas horas a mais que a hora oficial ("hora de Brasília").

Citação de: RonaldoRG online 17 de Fevereiro de 2011, 09:28
Você usa o windows em dual boot com Ubuntu?

Porque o windows altera a hora porque um usa hora UTC e outro não. As vezes dá uma confusão.

T+.
Se fosse isso, ele estaria recebendo a hora em 2 ou 3 horas a menos. Mas se for o caso, vc (ou ele!) pode editar o arquivo /etc/default/rcS e mudar o valor de "UTC" de "yes" pra "no" e reiniciar a máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cleberjean

Também já havia alterado o UTC para "no" para evitar problemas com o relógio do Windows, agora a única coisa que está ocorrendo é o Ubuntu não reconhecer o horário de verão. Ouvi falar de um arquivo boot.clock mas o ubuntu não possui tal arquivo e eu não faço a mínima idéia de seu conteúdo para poder criá-lo.

zekkerj

Tente forçar a hora UTC pro sistema, e depois voltar pra hora de brasília (zona America/Sao_Paulo).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cleberjean

Citação de: zekkerj online 17 de Fevereiro de 2011, 19:06
Tente forçar a hora UTC pro sistema, e depois voltar pra hora de brasília (zona America/Sao_Paulo).

Não sei o que aconteceu mas voltou a funcionar sozinho  :-\ não sei se foi por eu ter deletado o local no calendário que aparece no alto à direita, não gostei, queria ter certeza do que estava acontecendo  >:( De qualquer forma valeu pelo suporte  ;)

Cleber Jean.