Linux em Maquina Virtual gerenciando Windows Real

Iniciado por moura2, 11 de Fevereiro de 2011, 10:08

tópico anterior - próximo tópico

moura2

Pessol sou novo no forum porem tenho uma duvida que ainda nao encontrei resposta, tenho em minha casa um micro com o Windows 7 instalado e neste micro possuo uma maquina virtual da Virtual Box com o linux 10.04 instalado, oque gostaria de fazer é usar  o meu LINUX da maquina virtual como "servidor" para o meu windows Real, pois estou iniciando no linux e gostaria de aprender a fazer uns servidores proxy e tal... Seria possivel meu LINUX Virtual administrar meu WINDOWS real  ??? tipo "puxar" a internet do LInux Virtual  ???

Me ajudem ai pessoal:)
Aguardo resposta.

qualquer coisa me contatem via e-mail: fiuk@lpnet.com.br

bawlaw

olha...
acredito que nao.. a maquina virtual é considerada um sistema separado.
não quanto à gambiarras :D hehe

mas sugiro é vc instalar o linux em dual-boot para poder escolher entre os sistemas.

bryan

Funciona.

Agora existe uma série de configurações:

1 - A maquina virtual deverá ter dois Ips (na configuração do virtual box, vc deverá ter duas placas de rede no modo brigde).
2 - Definir endereços Ips fixo para as maquinas.     

ex:

Primeira Rede:
    ip do modem: 192.168.1.254

ip do servidor linux (uma placa)-----  ip 192.168.1.1 mask 255.255.255.0  GW 192.168.1.254

obs: tem que habilitar o ip_forward no servidor linux

Segunda Rede:

ip do servidor (segunda placa) ------ ip 10.1.1.1 mask 255.255.255.0

ip do windows -------- ip 10.1.1.2  mask 255.255.255.0  gw 10.1.1.1

3 - Instalar e configurar o Squid

moura2

No caso entao eu apenas configuro 2 placas de rede no LINUX como modo Brige e seto os ips manualmente ? 
e dpois no windows tambem  ?
não preciso instalar nenhum tipo de pacote diferenciado  ? somente o squid ?

bryan

instalar pacote não agora você pode configurar o DNS no linux. apenas habilitar o ip_formard para o linux fazer o roteamento do pacote

lembrando que o gateway e dns do windows tem que ser o linux e do linux o modem