Autor Tópico: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.  (Lida 10489 vezes)

Offline pabloeliseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Online: 10 de Fevereiro de 2011, 23:27 »
ola pessoal!

alguem por gentileza ja comprou o notebook com as especificacoes abaixo? e poderiam me dizer se ele eh compativel com o ubuntu 10.10? deem uma olhada na configuracao abaixo e me digam se ele eh 100% ubuntu.

um forte abraco a todos!
pablo.


O Iron conquista logo o consumidor por ser uma máquina leve, 1,8KG com bateria, e super portátil com um design inacreditável
Voltar
Características:
Marca do Processador    Intel
Modelo do Processador    Intel Core i5
Série do Processador    430M
Cor    Prata
Cache    3
Clock    2,26
Chipset    INTEL HM55
Memória Ram    8 GB
Tipo    DDR3
Expansível    8 GB
HD    500 GB
Tipo    Sata
Sistema Operacional    Linux
Versão do Sistema    64 Bits
Outros Softwares Inclusos    OPEN OFFICE, COMUNICADOR INSTANTANEO, EDITOR DE FOTO, E MAIL
Tamanho da Tela    14
Resolução    1366X768, LED BACKLIGHT
Widescreen    Sim
Leitor Blu-Ray    Não
Gravador Blu-ray    Não
Gravador de DVD    Sim
Dual Layer    Não
LighScribe    Não
Memória para Vídeo    256MB COMPARTILHADA SUPORTA DX10
Webcam    1.3
Leitor de Digitais    Não
Placa de Vídeo para Game    Não
Bluetooh    Sim
Wireless    B/G ATE 54MBPS
Modem 3G Embutido    Não
Cor Predominante    Aluminio Fosco
Leitor de Cartões    Sim
Tipo de Teclado    88 TECLAS (FULL SIZE) EM PORTUGUES BRASILEIRO
Mouse    TOUCHPAD COM 2 BOTOES
Placa de Som    HIGH DEFINITION AUDIO, SUPORTA SAIDA 5.1
Placa de Rede    10/100 Mbps
Placa Mãe    OEM Microboard
DVI    Não
VGA    Sim
HDMI    Sim
PS2    Não
Serial    Não
Rede    Sim
Outras Conexões    3X USB2.0, 1X HDMI, 1X RJ45, 1X KENSINGON, 1X MICROFONE, 1X FONE DE OUVIDO, 1X VGA, 1X DC
Fonte de Alimentação    ENTRADA AC 100->220 V - BATERIA: 6 CELULAS DE IONS DE LITHIUM
Duração da Bateria em Standy    4
Duração da Bateria em uso    3
Acompanha mochila    Não
Altura    23.9 cm
Largura    34.7 cm
Comprimento    2.83 cm
Peso    1.8 kg
Garantia    12 meses

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 23:46 »
...
Sistema Operacional    Linux
...
provavelmente sim, pela descrição ele ja vem com alguma distro.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 07:52 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline tsant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 17:43 »
Recebi o Iron que comprei na semana passada...
Ainda não tive muito tempo pra mexer nele.. mas o wireless não está funcionando no ubuntu 10.10...
tentei as versões de 32 e 64 bits.. sem muito sucesso..  :'(

Atualizo aqui caso minha vida se resolva...

Offline pabloeliseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 08:32 »
hum... bom saber!

vc saberia me dizer qual a placa wireless que vem nele? fora o wireless o resto esta funcionando bem? o ubuntu aceitou bem a placa de video on-board dele? qualquer problema me da um toque.

um forte abraço,
pablo.


Recebi o Iron que comprei na semana passada...
Ainda não tive muito tempo pra mexer nele.. mas o wireless não está funcionando no ubuntu 10.10...
tentei as versões de 32 e 64 bits.. sem muito sucesso..  :'(

Atualizo aqui caso minha vida se resolva...

Offline pedrocernausan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 19:16 »
Eae!

Gente, comprei esse mesmo modelo. Ele é o bixo! Mas estou com o mesmo problema que nosso amigo. Tenho alguns avanços:

- A placa é uma STA-MC-A0031.B da Rasin Technology (Ralink)
- Vendo o nome do modelo que aparece no driver para Windows, peguei o modelo no driver RT2860.
- Tentei instalar o driver do windows usando cabextract (diz q n é um cab válido) e o wine (ele não diz onde colocar os inf e dá pau) - (http://www.microboard.com.br/downloads/Notebooks/Iron%20IXXX/Windows%207%20Vista%20XP/Rede%20WiFi%20Win%20XP%2032bits.zip ou http://www.microboard.com.br/downloads/Notebooks/Iron%20IXXX/Windows%207%20Vista%20XP/Rede%20WiFi_Bluetooth%20Win%207.zip)
- Pela numeração RT2860, achei o driver: http://www.ralinktech.com/support.php?s=2, mas minha newbiesse não permitiu que eu conseguisse instalar.

Se alguém mais experiente vir isso pode ser que consiga agora né n?

[]s!

Offline pabloeliseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2011, 22:44 »
olá!

mas fora o wireless que nao funciona há mais algum problema aparente no notebook? fora isso ele roda bem o ubuntu 10.10?

att,
pablo.




Eae!

Gente, comprei esse mesmo modelo. Ele é o bixo! Mas estou com o mesmo problema que nosso amigo. Tenho alguns avanços:

- A placa é uma STA-MC-A0031.B da Rasin Technology (Ralink)
- Vendo o nome do modelo que aparece no driver para Windows, peguei o modelo no driver RT2860.
- Tentei instalar o driver do windows usando cabextract (diz q n é um cab válido) e o wine (ele não diz onde colocar os inf e dá pau) - (http://www.microboard.com.br/downloads/Notebooks/Iron%20IXXX/Windows%207%20Vista%20XP/Rede%20WiFi%20Win%20XP%2032bits.zip ou http://www.microboard.com.br/downloads/Notebooks/Iron%20IXXX/Windows%207%20Vista%20XP/Rede%20WiFi_Bluetooth%20Win%207.zip)
- Pela numeração RT2860, achei o driver: http://www.ralinktech.com/support.php?s=2, mas minha newbiesse não permitiu que eu conseguisse instalar.

Se alguém mais experiente vir isso pode ser que consiga agora né n?

[]s!

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2011, 14:42 »
Olá, eu to aqui de 6 gb veio com w7, mas instalei o kubuntu, e não desligava, mas a wireless pegava mas fraquinho, e não desligava, agora resolvi, o desligamento e o wireless ficou bom. Pablo pode comprar, tá funcionando tudo. Vi que já comprou.
Segue a solução http://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/RT-3090-no-Ubuntu-10.10.
Abraços
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 14:46 por aniceto »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2011, 04:21 »
Olá todos,

Pretendo comprar um notebook desse, da Microboard, exatamente com essa configuração, com os 8GB Ram, pela simples e boa razão de apoiar os fabricantes que embarcam Linux, que é o caso, pois que, penso, esse é o caminho para adiante conseguir representatividade e, assim, reduzir substancialmente os problemas hoje existentes quanto a obtenção de drivers.

Evidentemente, tratando-se de notebook, é essencial o pleno funcionamento da Wireless, do Bluetooh e do Touchpad, além do que tenho especial interesse no conector HDMI.

Vejo pelos posts anteriores, especialmente o 'aniceto', que o equipamento está todo funcional, a partir do Kubuntu, o que é excelente, entretanto, minha dúvida:

1) alguém já instalou e está plenamente funcional o Ubuntu na versão 11.04, plenamente ativado o Unity-3D?

2) o conector HDMI de saída gera qual resolução máxima, isto é, atinge o padrão fullHD (1920x1080) se ligado à entrada HDMI de uma TV Lcd FullHD 46"?

A idéia aqui é utilizá-lo como fonte de filmes Blu-ray, no formato mkv, rodando a partir do VLC, que roda absolutamente todos os filmes, ou seja, tem codec para tudo, sem dor de cabeça, incluindo os mais recentes formatos de áudio e vídeo.

Vejo que a descrição do equipamento assinala especificamente 1366X768, Led backlight, o que equivale ao HDREady, isto é, o primeiro estágio do High Definition (isso não me é suficiente), entretanto, a minha dúvida é que essa limitação possa ser do monitor do notebook, que alcança somente essa resolução, e não da função de vídeo embarcada propriamente dita, gerada a partir do chipset, daí porque se ligada a um monitor externo FullHD (1920x1080), talvez possa alcançar essa resolução. Nessa hipótese, possivelmente terá que configurar o SO com duas resoluções distintas de saída, uma para a tela do notebook e outra para a TV externa, mas creio que consigo me virar e implementar essa configuração.
Se alguém experimentou especificamente essa condição com esse equipamento e puder dar um retorno agradeço, pois que isso é decisivo para a efetivação da compra.

Grato,

[]'s










www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2011, 12:24 »
Tenho um microboard ultimate black onde o problema era a placa wirelles 3dsp e a bateria.
Pelo menos trocaram a placa.

No mais totalmente compatível com linux por ser "tudo" intel.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: notebook microboard iron core i5 8g de ram e o linux.
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2012, 01:22 »
Galerá acabo de instalar o back track 5 RC2 em um modelo muito parecido com o do nosso colega pabloeliseu, e tela preta ao dar startx.

Fui atrás na net gringa! e achei isso aqui:

http://www.backtrack-linux.org/forums/showthread.php?t=42393

É só seguir os passos que o autor do tutorial ensina e blz , startx normal !!

abraços a todos!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!