Duvida partição e antivirus para o ubuntu.

Iniciado por jm_mateus, 07 de Fevereiro de 2011, 18:31

tópico anterior - próximo tópico

jm_mateus

Olá amantes do Open-source em geral.
Sou novo neste mundo de códigos abertos e meio que dependente ainda do rwindows, devido aos softwares que executo na empresa.
Entrei neste tópico pois fiquei sabendo que existem antivirus para Ubuntu.  :o
Só que segundo o que li, ele acaba encontrando "virus", vindos do rwindows.
Minha preocupação é a seguinte, como utilizo o Ubuntu 10.10 particionado com o rwindows não tem perigo dele achar que alguma dll ou arquivo do sistema rwindows seja virus?
Tenho esta preocupação pois, não consigo nem imaginar o que aconteceria caso eu precisasse de tal software e o meu rwindows desse problema.
Agradeço desde já.

RonaldoRG

Pode acontecer casos de falso positivo. E isso acontece mesmo com antivirus do windows. Por isso você tem que observar qual arquivo o antivirus tá detectando antes de apagá-lo.

T+.
Ubuntu 12.04

cajaboy

Olá irmão ubuntu,
sabemos que todo virus para window$ é geralmente formado por um arquivo .exe, .bat por exemplo acompanhado por autorun.inf. Pois bem, no Ubuntu que é montado no kernel do linux, as possibilidades de infecções por virus, são quase 0%. Isso é coisa de micro$oft. agora vc tem que que ter muito cuidado quando enviar um email e este não conter um virus para quem usa window$. Eu era um usuário preso a micro$oft, mas posso dizer que sou livre pois uso ubuntu. e essa coisa de virus, no tempo que usava o programa do tio bill, eu sinceramente não esperava pelo antivirus quando chegava a entrar virus na minha máquina, pois eu sabia identificar e tirar na marra, pois nunca um antivirus foi 100% até os dias de hoje.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

jm_mateus

Concordo com você cajaboy, acho que vou continuar com o meu ubuntu sem antivirus mesmo...
Obrigado.
Outra pergunta aqui também nescessita colocar o tópico como resolvido?
Abraço.

Tota

Citação de: jm_mateus online 07 de Fevereiro de 2011, 21:50
Outra pergunta aqui também nescessita colocar o tópico como resolvido?
Abraço.
Não é obrigatório mas incentivamos a pratica.

Veja=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,76607.msg426565.html#msg426565

[]'s