Autor Tópico: Som dos mp3s no Ubuntu ficam ruins  (Lida 749 vezes)

Offline taffaboi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Som dos mp3s no Ubuntu ficam ruins
« Online: 07 de Fevereiro de 2011, 18:25 »
Olá galera!
Como eu disse em outro tópico, acabei de instalar o Ubuntu 10,10 estou animado (nunca tinha usado outro Linux, só pra constar) mas algumas coisas tem me deixado decepcionado.

Quando eu ouço as minhas musicas (mp3), seja no player padrão do Ubuntu, seja no Amarok, elas ficam horríveis!
As minhas caixas de sons são de alta qualidade e eu reparei como a experiência de ouvir músicas (no Windows) mudou depois que coloquei elas. Mas no Ubuntu elas ficam parecendo tocadas num radinho de pilha, a voz principalmente fica distorcida, tipo "arrastada". Não é algo gritante mas é notável a diferença.
Baixei os codecs que o Ubuntu sugere na instalação e aquele pro Amarok funcionar também, mas em ambos fica ruim.

Alguém sabe como mudar isso??

muito obrigado.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, 18:37 por taffaboi »

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Som dos mp3s no Ubuntu ficam ruins
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 11:41 »
amigo, não entendi muito o problema. quando comecei usar o ubuntu, quase morri do coração com a qualidade do som e a falta de programas com equalização no mínimo razoavel, mas experimente o VLC, Songbird e o Clementine que são os que mais responderam a minha necessidade, não tenho um som profissa, na verdade é uma Edifier x100 mas sai um som bacana;  outra  ideia seria: sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras. boa sorte.