internet nao funciona

Iniciado por alcichaves, 02 de Fevereiro de 2011, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

alcichaves

Olá, sou novato por aqui,

Instalei o ubuntu a internet funcionou normal em meu local de trabalho, cheguei em casa fui instalar a velox, funcionou, ate ai, td blz.

Voltei pro trabalho a net nao pegou mais,  :'(

Como faço pra resolver isso, usando net pelo windows novamente ninguem merece,

Socoooooooooooooooorro

rjbgbo

dá uma olhada - http://andregondim.eti.br/2011/02/conectando-adsl-no-ubuntu/

ps. veja a regras do fórum, qto a escrita
CitarSocoooooooooooooooorro
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

phaleixo

caso nao tenha resolvido ainda informacoes mais dados para que possamos ajudar(nao conecta ,conecta mais nao navega,etc)
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

alcichaves

entao...

el fica falando que o cabo nao esta conectado. é como se o automatico n funcionasse mais.

o estranho é que assim que instalei o ubuntu ele foi no servidor reconheceu a rede, dai instalei o VELOX, a outra coisa que nao sei se tem alguma coisa haver é o fato de ter instalado o pacote do wireless que antes nao tava funcionando.

ex.: quando instalei o pacote do NVIDIA tive que remover porque a tela nao mostrava nada. nao sei se compliquei

alysonmarley

oi gente então eu comprei um notbook com o ubuntu ja instalado mas des que o not chegou ainda n comsiqui acessar a net quando coloco o cabo aparece "conexão estabelecida" mas quando vou acessar a net  pelo firefox n vai ai eu fui an casa da minha tia la a net e sem fio ai la e inter net pegou e eu comsequi navegaqar mas eu queria usar a minha net pf mr ajudem oq eu tenhoq que fazer

Warhead

Citação de: alysonmarley online 03 de Fevereiro de 2011, 19:01
oi gente então eu comprei um notbook com o ubuntu ja instalado mas des que o not chegou ainda n comsiqui acessar a net quando coloco o cabo aparece "conexão estabelecida" mas quando vou acessar a net  pelo firefox n vai ai eu fui an casa da minha tia la a net e sem fio ai la e inter net pegou e eu comsequi navegaqar mas eu queria usar a minha net pf mr ajudem oq eu tenhoq que fazer
Se entendi, o equipamento não consegue acessar a internet quando conectado via cabo, mesmo tendo reconhecido a rede.
Sendo assim:
-Clique no miniaplicativo Gerenciador de Redes (na barra de tarefas);
-Clique em conexões VPN;
-Clique em configurar VPN.
Vão aparecer várias opções. No seu caso será:
-Com fio.
-Adicionar. Vai abrir uma janela solicitando as informações sobre seu servidor de internet. Preencha os campos com nome da conexão e coloque sua senha.
-Clique em iniciar automaticamente e disponível para todos os usuários.
Se tudo correr bem, já estará conectado à grande rede.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

alcichaves

Warhead, desculpe a demora pela resposta, mas, valeu mesmo pela dica, agora funciona redondo.