Algumas duvidas

Iniciado por Styluss, 29 de Janeiro de 2011, 11:58

tópico anterior - próximo tópico

Styluss

Bom dia forum,
Sou novo no ubuntu 10.10 e como sempre usei o windows tenho algumas duvidas.
Ai vai as duvidas;

1) Porque ter senha no root se posso virar root usando o comando: sudo su root

2) Quando baixo alguma coisa pelo apt-get para onde vai o instalador? e quando eu fui olhar ele criou uma pasta vazia amsn_received

3) Qual o comando para desinstalar programas, e quando desinstala programas no windows tem programas que deixa rastros (pasta), no linux acontece a mesma coisa?

4) Existe alguma lista completa de comandos para o terminal ? (gosto mais do terminal) =/

É isso ae, algumas duvidas =/

Falco90

1) No Ubuntu você só coloca senha de root se você quiser.

2) O instalador vai para /var/cache/apt/archives/. A pasta amsn_received deve ser uma pasta que o amsn normalmente cria para colocar os arquivos que você recebe de algum contato.

3) Tem o sudo apt-get remove, que remove o programa, e o sudo apt-get remove --purge, que remove o programa com as configurações(favoritos no firefox, por exemplo).

4) Existem listas bem extensas no Google.

Pablo RD

Mas você precisa colocar a sua senha root para usar o sudo ou su.

cesargcomp

Citação de: Styluss online 29 de Janeiro de 2011, 11:58
Bom dia forum,
Sou novo no ubuntu 10.10 e como sempre usei o windows tenho algumas duvidas.
Ai vai as duvidas;
Bom dia,
Seja Bem-vindo ao mundo Linux!!!

1) Porque ter senha no root se posso virar root usando o comando: sudo su root