NTFS para Ext4

Iniciado por lore, 28 de Janeiro de 2011, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

lore

Bom após alguns porblemas consegui colocar um servidor aqui em ksa rodando o ubuntu comparitlhando a net e arquivos e etc...
está tudo funcionando bem...

e apesar de não poder colocar meu desktop cmo ubuntu, resolvi colocar outra maqui em casa como ubuntu...

em baixo da tv existem um core2duo com win7 que serve unicamente para rodar o programa XMBC de media center...

descobri que o programa roda no ubuntu, e não tem porque não colocar ubuntu nessa maquina... nem tem muita coisa a configurar só a um problema....

Esta maquina possui o maior hd aqui de ksa 1.5Tb e tem apenas 80gb livres, e não possuo hds para fazer backups disso...

o hd está particionado, então posso formatar apenas o c: e instalar o ubuntu, e dps tentar converter o ntfs para ext4...
ou mesmo tentar colocar um partition magic da vida e converter para ext (em meados dos anos 2000 isso era possivel)...

então como vocês procedem numa situação dessas??
PC - Core2Quad 2.4 GHz  Memoria - 4 Gb
Hd - 500 Gb Sata Samsung Video - 320 mb Gts8800 (Geforce)
Monitor - LCD 17" LG e LCD 19'' LG Sistema Operacional - Windows 3.11 For Workgroups Dual boot para amiga Workbench 2.0

Tota

Ola,

Eu, com R$ 100,00 compraria um hd de uns 320, intalaria o ubuntu nele e não mexeria em mais nada. Principalmente se back up é um problema.

Porém, não ter back up é mais problema ainda...

[]'s

galactus

Citação de: Tota online 28 de Janeiro de 2011, 15:39
Ola,

Eu, com R$ 100,00 compraria um hd de uns 320, intalaria o ubuntu nele e não mexeria em mais nada. Principalmente se back up é um problema.

Porém, não ter back up é mais problema ainda...

[]'s

Falou a voz da experiência!

Amigo, compra outro HD e faz Backup disso tudo!  Sai muito mais barato que ter que pagar para recuperar seus dados! Porque não coloca mais HDs no servidor do Ubuntu  que você tem aí?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

irtigor

Sou outro que sem backup evitaria até de respirar perto do pc.