Autor Tópico: Como que eu gravo um DVD?  (Lida 5043 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2011, 23:47 »
Deis

Retire os acentos de qualquer coisa relacionada ao vídeos (nome dos arquivos, título, nome das pastas, etc...).

Se os arquivos estiverem na Área de Trabalho (tem acento, por isso dá erro...), passe para a sua Home (pasta do usuário).

Veja se resolve.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 23:49 por rodrigo.miguel »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2011, 02:00 »
Voce pode colocar tres titulos, e tambem 1 ou mais videos p/ cada titulo. Como tambem colocar todos os videos num só titulo.
O titulo que vc colocou como geral, é o nome do seu DVD, e nao é nenhum botão. Os tres videos no meio são os tres titulos (com 1 video cada), e que são os botões.
Caso a dica de rodrigo.miguel ainda nao der certo, embora o acento atrapalha, coloque em  NTSC no ''Formato padrão''.
Além disso, se não der certo, vc vai fazer o seguinte; quando terminar de adicionar todos os videos, clique em Ajustar tamanho do disco, para diminuir o bitrate, ou seja, pode estar ultrapassando a marca do 4,7 GB, que é o tamanho limite da mídia de DVD comum.
Aí tem que dar certo.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 19:39 por ElMago »

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2011, 17:46 »
Nada feito. Depois de gravado, eu coloco o dvd para assistir na tv e aparece escrito disco errada. Coloco no pc e so fica piscando a luz da gravadora e não abre.

Olha vamos começar do zero. To completamente vendido.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:11 »
Então isso não me parece problema de software, nem da mídia, e sim da unidade de CD/DVD do seu PC. Talvez seja o caso de trocar por uma nova.

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:18 »
coloque o video na pasta pessoal se vc colocar o video em outra pasta (por exemplo area de trabalho ) o devede da este erro que segundo informacoes que nao lembro a fonte neste momento,o devede apresenta erro em diretorio que tenha nome com acento ou com mais de uma palavra
no devede mais novo parece que este bug ja foi corrigido
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2011, 19:42 »
na ultima vez que eu fiz a gravação eu fiz como vc recomendou. Coloquei os videos na minha pasta pessoal renomeei tudo, sem acento sem hifen sem virgul, só claro o .flv. Mas isso tambem não deu certo. Vou comprar um gravador novo e volto para dizer se deu ou não certo.

Mas muito obrigado a todos pelas dicas.

Me aguardem.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Como que eu gravo um DVD?
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2011, 22:22 »
Antes de eu comprar o gravador fiz a ultima tentativa no k3b veja a resposta do k3b

Devices
-----------------------
TSSTcorp CDDVDW SH-S202J SB02 (/dev/sr0, CD-R, CD-RW, CD-ROM, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD-R DL, DVD+R, DVD+RW, DVD+R DL) [DVD-ROM, DVD-R sequencial, DVD-R de dupla camada sequencial, DVD-R de dupla camada com salto, DVD-RAM, DVD-RW em sobrescrita restrita, DVD-RW sequencial, DVD+RW, DVD+R, DVD+R de dupla camada, CD-ROM, CD-R, CD-RW] [SAO, TAO, RAW, SAO/R96P, SAO/R96R, RAW/R16, RAW/R96P, RAW/R96R, Sobrescrita restrita, Salto de camada] [%7]

K3b::IsoImager
-----------------------
mkisofs print size result: 0 (0 bytes)

System
-----------------------
K3b Version: 1.91.0
KDE Version: 4.4.5 (KDE 4.4.5)
QT Version:  4.6.2
Kernel:      2.6.32-28-generic

Used versions
-----------------------
mkisofs: 1.1.10

mkisofs
-----------------------
/usr/bin/genisoimage: No such file or directory. Failed to open VIDEO_TS.IFO
/usr/bin/genisoimage: Can't open VMG info for '/tmp/kde-maranata/k3bVideoDvd0/'.
/usr/bin/genisoimage: Unable to parse DVD-Video structures.
/usr/bin/genisoimage: Could not find correct 'VIDEO_TS' directory.
Possible reasons:
  - VIDEO_TS subdirectory was not found on specified location
  - VIDEO_TS has invalid contents

mkisofs calculate size command:
-----------------------
/usr/bin/genisoimage -gui -graft-points -print-size -quiet -volid Historias -volset  -appid K3B THE CD KREATOR (C) 1998-2010 SEBASTIAN TRUEG AND MICHAL MALEK -publisher  -preparer  -sysid LINUX -volset-size 1 -volset-seqno 1 -sort /tmp/kde-maranata/k3bMo2313.tmp -no-cache-inodes -udf -iso-level 1 -path-list /tmp/kde-maranata/k3byi2313.tmp -dvd-video -f /tmp/kde-maranata/k3bVideoDvd0