Instalção PEN vodafone k3571

Iniciado por louk0, 26 de Janeiro de 2011, 20:30

tópico anterior - próximo tópico

louk0

Boas pessoal eu adquiri uma pen vodafone K3571 e foi ao site http://www.betavine.net/bvportal/resources/datacards/os/ubuntu e instalei os drives só que agora não sei o que por  "Porta de dados do dispositivo" e "Porta de controlo do dispositivo".
Ou então se alguém souber como se faz pelo próprio ubuntu.
Já agora tenho o Ubuntu 10.10

xluisfernando

Estranho. Quando se conecta um modem USB GSM/3G, se clicar com o botão direito do rato sobre o ícone de rede, já aparece a opção de nova conexão sem fio.

Em todo caso, clique em adicionar nova conexão sem fio e siga as instruções.

A página que você citou é para baixar e instalar um pacote da vodafone para esse modem. No entanto, o suporte à conexão 3G melhorou muito desde a versão 9.04 que é citada nessa página.

Se não funcionar conforme a dica que coloquei no início, clique em Sistema>Administração>Gerenciador de Pacotes Synaptic

Depois que carregar, digite na barra de procura rápida do Synaptic, um a um, os seguintes nomes de pacotes (logicamente, marque para instalação, clicando com o botão direito do rato sobre o item de seleção, para os pacotes que não estiverem instalados e marcados em verde):

vodafone-mobile-connect (para esse pacote funcionar, ele depende dos pacotes listados abaixo)

* wvdial
    * hal
    * lsb
    * python-serial
    * python-twisted
    * python-twisted-conch
    * python-notify
    * python-sqlite2
    * python-pytz
    * python-dbus
    * python-cairo
    * pythoncrypto
    * python-gtk
    * python-gnome

usb_modeswitch

ozerocdoff
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

louk0

Sim ele reconhece a pen so que na parte de configurar a rede não sei como se faz ele pede um numero utilizador e assim sabem como se faz?

xluisfernando

Normalmente, o número de discagem é *99# e o nome de usuário e senha são o nome da operadora

louk0

Por acaso agora quando ligo a pen ela pede o PIN so que depois da um erro não aceita o PIN o erro é:

org.freedesktop.ModemManager.Gsm.SerialResponseTimeout:Command '<ATCmd name:send_pin raw:'AT+CPIN="O meu código PIN"\r\n' timeout:15>' timed out, this is my waitbuf:

Será que tenho que voltar a instalar os pacotes originais??

xluisfernando

O código PIN é uma senha relativa do cartão SIM (chip) da operadora. Normalmente as operadoras fornecem esse código com os papéis que acompanham o chip. Uma solução simples para isso é retirar o chip, colocá-lo em um telefone móvel e acessar as configurações de segurança, desmarcando a opção de solicitar código PIN para cada conexão. (Não confundir a solicitação do código PIN com a solicitação da senha do chaveiro padrão)

louk0

Já fiz isso e resultou obrigado mas se houver uma maneira de ter o PIN no cartão agradecia que dissessem.