Como instalar programas no ubuntu estando desconectado?

Iniciado por ubunthu, 24 de Janeiro de 2011, 20:12

tópico anterior - próximo tópico

ubunthu

Olá pessoal!!!

Instalei o Ubuntu 10.10 em minha máquina há três semanas e de cara gostei do sistema e já estou estudando os comandos do terminal. Mas, apesar das buscas que fiz no google e também aqui no fórum, não consegui ainda instalar programas em off.

Não tenho internet em casa e não pretendo colocar por agora. Então, minha idéia é fazer esse trâmite via pendrive (baixando ou subindo tudo pela lan-house).

Já tentei alternativas tais como o programa Keryx e outras estratégias que, apesar de interessantes, não funcionaram no meu caso.

Será que algum colega deste fórum poderia me ajudar? Não pretendo retornar ao sistema operacional da Microsoft. A não ser que esse aparentemente insignificante obstáculo não seja superado.

Desde já muito obrigado a todos.  :)

rondonbio

Olá.
Se quiser adicionar programas do cd do ubuntu, acho que basta inserir o cd que ele te oferece algo. (a  conferir)
ache os programas que vc quer, grave num cd e conta pra gente aqui que eu ajudo.

Rondon Neto
Veja o site e se sinta em casa!
http://oucoseusproblemas.blogspot.com.br/

ubunthu

Olá Rondonbio, tudo bem?

Olha, pretendo instalar o Wine em minha máquina. Ele permite rodar no Linux programas feitos pra Windows. E tenho vários programas que necessito e que foram feitos pra Windows. Já tentei instalar os pacotes que baixei e não deu certo.

O cd do Ubuntu 10.10 eu já tenho e não me dá essa opção, visto que o Wine não se encontra na lista de softs nativos para Linux. Continuarei buscando uma alternativa, mas se tiver alguma idéia, por favor diga o que devo fazer.

Muito Obrigado!!

;)

RonaldoRG

Ubuntu 12.04

ubunthu

Olá RonaldoRG!!

Muito obrigado pela dica no link, mas eu já tinha lido cada sentença em minha pesquisa anterior.