Autor Tópico: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!  (Lida 25724 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Online: 24 de Janeiro de 2011, 20:10 »
Olá.

À dois dias vem acontecendo algo bem estranho no meu PC com o ubuntu 10.04. Um dia liguei o computador normalmente e agora ele não abre nenhum site do google.
Gmail, youtube, orkut, nenhum site que seja do Google abre, mas qualquer outro site carrega normalmente.
Não importa o navegador que utilize. Já tentei limpar histórico, desinstalar, fazer de tudo, nada da jeito.

Cheguei a pensar que a culpa era algum kernel que eu utilizo, pois sempre estou compilando algum kernel, sei lá, mas mesmo com o kernel padrão esse problema continua.

É algo que ta me deixando perdido, pois é completamente seletivo. O problema é o Google, nada mais.

Acho difícil alguem vir com alguma solução ou dica, mas não custa tentar.

Valeu!!!


ps: o site https://encrypted.google.com/ entra normalmente, ele é o único que que pertence ao Google que funciona.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2011, 02:52 »
Acontece o mesmo comigo. Orkut, Google, Gmail, Reader, Youtube,... Às vezes param de entrar e só voltam reiniciando o PC...

Tenso.O

Uso o 10.04 e já aconteceu com kernel padrão, omnislash e liquorix (atualmente uso esse).
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, 02:53 por cesargcomp »
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2011, 09:44 »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:02 »
Como vocês estão acessando?  Tem algum "Gateway", roteador ou acessam direto?  É DSL?


Estão usando o dnsmasq?

Como o Agent100gelo postou, estão usando o DNS do Google ou o Open DNS?

Isso acontece com todos os navegadores do sistema? Tentaram ver se isso ocorre também com um Live-CD?

Já me aconteceu de não conseguir entrar no Orkut, mas isso aconteceu por alguns dias com todos os navegadores e tanto no Windows como no Linux! Depois "passou"!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:18 »
eu acho estranho é que tem uns 5 dias que eu não consigo acessar nada realacionado ao Google, e somente ele.

Comecei a pensar que peguei um spyware... acho muito dificil pois sou bem cuidadoso.

Eu acesso a internet diretamente pelo meu modem. Testei aqui em casa com um notebook e entrou normalmente, por isso pensei em spyware.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:25 »
Já tentaram usar o Google DNS?
http://meupinguim.com/mudar-dns-google-ubuntu-linux/

nunca iria imaginar que seria isso. Voltou a funcionar tranquilo. Mas não entendo, coloquei um notebook hoje pela manhã no lugar do meu PC e consegui realizar tudo normalmente, pq somente no meu PC tava bugando?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:59 »
Já tentaram usar o Google DNS?
http://meupinguim.com/mudar-dns-google-ubuntu-linux/

nunca iria imaginar que seria isso. Voltou a funcionar tranquilo. Mas não entendo, coloquei um notebook hoje pela manhã no lugar do meu PC e consegui realizar tudo normalmente, pq somente no meu PC tava bugando?

Seu PC estava a utilizar um DNS com problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2011, 12:07 »
Já tentaram usar o Google DNS?
http://meupinguim.com/mudar-dns-google-ubuntu-linux/

nunca iria imaginar que seria isso. Voltou a funcionar tranquilo. Mas não entendo, coloquei um notebook hoje pela manhã no lugar do meu PC e consegui realizar tudo normalmente, pq somente no meu PC tava bugando?

Seu PC estava a utilizar um DNS com problema.

mesmo somente o site do google que apresentava problemas? estranho isso O.o

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2011, 12:56 »
Já tentaram usar o Google DNS?
http://meupinguim.com/mudar-dns-google-ubuntu-linux/

nunca iria imaginar que seria isso. Voltou a funcionar tranquilo. Mas não entendo, coloquei um notebook hoje pela manhã no lugar do meu PC e consegui realizar tudo normalmente, pq somente no meu PC tava bugando?

Seu PC estava a utilizar um DNS com problema.

mesmo somente o site do google que apresentava problemas? estranho isso O.o

Ja tive problemas parecido com esse mas, a página que não entrava era a do www.hotmail.com, fuçando por aqui e na net descobri que foi um erro de configuração do Firestarter. Você por acaso configurou algum firewall atualmente. Normalmente erro de acesso é erro de firewall, como disse, no meu caso foi com o Firestarter.

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2011, 13:14 »
O problema vez ou outra ocorre. Não tem um padrão. Eu logo que instalo um sistema operacional mudo o meu DNS para o DNS do Google (8.8.8.8,8.8.4.4). Mas já testei com OpenDNS, com o Norton DNS e com o DNS padrão do meu provedor e sempre ocorre.

O meu caso já acontece há muito tempo mas como resolvia reiniciando o PC não dei muita importância. Do nada todos os serviços relacionados ao Google param. Achei que pudesse ser relacionado a algum programa instalado. Testei no Live-CD e pasmem. Depois de um tempo acontece. Vou testar depois no Live-CD do Maverick para ver se acontece. Mas é muito estranho. Uso ADSL (Velox) e uso Chrome, Firefox e Opera (quando acontece o problema afeta todos os navegadores). O meu modem é ligado a um roteador wireless. Mas quando o problema ocorre, consigo navegar no note que tem Windows 7 instalado. Muito tenso.O.

Nunca preocupei em instalar um Firewall no Ubuntu então creio que não seja esse o problema.
Mais alguma sugestão?
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2011, 16:00 »
O problema vez ou outra ocorre. Não tem um padrão. Eu logo que instalo um sistema operacional mudo o meu DNS para o DNS do Google (8.8.8.8,8.8.4.4). Mas já testei com OpenDNS, com o Norton DNS e com o DNS padrão do meu provedor e sempre ocorre.

O meu caso já acontece há muito tempo mas como resolvia reiniciando o PC não dei muita importância. Do nada todos os serviços relacionados ao Google param. Achei que pudesse ser relacionado a algum programa instalado. Testei no Live-CD e pasmem. Depois de um tempo acontece. Vou testar depois no Live-CD do Maverick para ver se acontece. Mas é muito estranho. Uso ADSL (Velox) e uso Chrome, Firefox e Opera (quando acontece o problema afeta todos os navegadores). O meu modem é ligado a um roteador wireless. Mas quando o problema ocorre, consigo navegar no note que tem Windows 7 instalado. Muito tenso.O.

Nunca preocupei em instalar um Firewall no Ubuntu então creio que não seja esse o problema.
Mais alguma sugestão?

Eu tenho o Gufw instalado, mas ele está desativado. Realmente esse erro nunca aconteceu comigo, e eu uso GVT.
Agora estou usando o DNS do google  e está tudo funcionando normalmente. Acontecimento estranho esse, é até chato.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2011, 14:37 »
O problema vez ou outra ocorre. Não tem um padrão. Eu logo que instalo um sistema operacional mudo o meu DNS para o DNS do Google (8.8.8.8,8.8.4.4). Mas já testei com OpenDNS, com o Norton DNS e com o DNS padrão do meu provedor e sempre ocorre.

O meu caso já acontece há muito tempo mas como resolvia reiniciando o PC não dei muita importância. Do nada todos os serviços relacionados ao Google param. Achei que pudesse ser relacionado a algum programa instalado. Testei no Live-CD e pasmem. Depois de um tempo acontece. Vou testar depois no Live-CD do Maverick para ver se acontece. Mas é muito estranho. Uso ADSL (Velox) e uso Chrome, Firefox e Opera (quando acontece o problema afeta todos os navegadores). O meu modem é ligado a um roteador wireless. Mas quando o problema ocorre, consigo navegar no note que tem Windows 7 instalado. Muito tenso.O.

Nunca preocupei em instalar um Firewall no Ubuntu então creio que não seja esse o problema.
Mais alguma sugestão?

Eu tenho o Gufw instalado, mas ele está desativado. Realmente esse erro nunca aconteceu comigo, e eu uso GVT.
Agora estou usando o DNS do google  e está tudo funcionando normalmente. Acontecimento estranho esse, é até chato.

Pois é Gunss...
Ainda bem que tem um paleativo (reiniciar o PC). Mas é chato ficar reiniciando o PC toda hora por uma "bobeira" dessas. O que será? o.O
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2011, 15:01 »
O problema vez ou outra ocorre. Não tem um padrão. Eu logo que instalo um sistema operacional mudo o meu DNS para o DNS do Google (8.8.8.8,8.8.4.4). Mas já testei com OpenDNS, com o Norton DNS e com o DNS padrão do meu provedor e sempre ocorre.

O meu caso já acontece há muito tempo mas como resolvia reiniciando o PC não dei muita importância. Do nada todos os serviços relacionados ao Google param. Achei que pudesse ser relacionado a algum programa instalado. Testei no Live-CD e pasmem. Depois de um tempo acontece. Vou testar depois no Live-CD do Maverick para ver se acontece. Mas é muito estranho. Uso ADSL (Velox) e uso Chrome, Firefox e Opera (quando acontece o problema afeta todos os navegadores). O meu modem é ligado a um roteador wireless. Mas quando o problema ocorre, consigo navegar no note que tem Windows 7 instalado. Muito tenso.O.

Nunca preocupei em instalar um Firewall no Ubuntu então creio que não seja esse o problema.
Mais alguma sugestão?

Eu tenho o Gufw instalado, mas ele está desativado. Realmente esse erro nunca aconteceu comigo, e eu uso GVT.
Agora estou usando o DNS do google  e está tudo funcionando normalmente. Acontecimento estranho esse, é até chato.

Pois é Gunss...
Ainda bem que tem um paleativo (reiniciar o PC). Mas é chato ficar reiniciando o PC toda hora por uma "bobeira" dessas. O que será? o.O

aqui a única solução foi mudar o DNS para o do Google.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 01:22 »
Achei que mudando para o Maverick não teria esse problema mas... depois de algumas instalações e configurações... Aconteceu de novo só com uma pequena diferença... Voltou sozinho... Sem precisar de reiniciar...

A única coisa que fiz de diferente foi remover o Navegador Opera pois suspeitei que fosse problema com ele (não me perguntem o porquê pois só cismei com ele). Mas após a remoção dele, limpeza de cache de navegação e aguardando alguns minutos... tudo voltou a funcionar.

Vou ficar atento para ver se persiste o problema mas se alguém puder "dar uma luz".
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Apenas o site do Google (e derivados) não abre!
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 02:49 »
Achei que mudando para o Maverick não teria esse problema mas... depois de algumas instalações e configurações... Aconteceu de novo só com uma pequena diferença... Voltou sozinho... Sem precisar de reiniciar...

A única coisa que fiz de diferente foi remover o Navegador Opera pois suspeitei que fosse problema com ele (não me perguntem o porquê pois só cismei com ele). Mas após a remoção dele, limpeza de cache de navegação e aguardando alguns minutos... tudo voltou a funcionar.

Vou ficar atento para ver se persiste o problema mas se alguém puder "dar uma luz".

isso ta acontecendo comigo agora usando Live-CD...