Conectar a uma VPN via linha de comando

Iniciado por ronaldojf6, 21 de Janeiro de 2011, 16:53

tópico anterior - próximo tópico

ronaldojf6

Olá pessoal,

Tenho uma conexão VPN configurada no UBUNtU porem tenho que inicia-la sempre que for necessário.
Gostaria de saber se há algum comando que me possibilite iniciar uma conexão vpn que ja tenho criada automáticamente sem a necessidade de selecionar as opções Icone de conexões de rede (localizado na barra superior) -> Conexões VPN -> Nome da conexão desejada.
Eu não gostaria de realizar este processo manualmente, ha uma forma de tornar isto automático?

Desde já agradeço pela colaboração.

Leandr0

explique melhor... de detalhes....

assim fica + facil de te ajudar...

Leandr0

ve se esse topico nao te ajuda.

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configuracao-de-VPN-PPTP-no-Ubuntu-10.04-passoapasso

acredito so marcar a opcao: conectar automaticamente.... resolveria seu problema.....

zekkerj

Há um comando ("nm-cli") que permite um certo controle sobre as configurações de rede.

mas... não seria mais fácil configurar essa VPN pra conectar automaticamente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ronaldojf6

Ola pessoal,

A opção "Conectar automáticamente" ja esta selecionada.
Tive que criar um arquivo .sh que é carregado junto com a inicialização do Linux.
Este arquivo simula a interação do mouse ao clicar no Icone de Rede -> Conexões VPN -> Nome da Conexão.
Porem sempro tenho que reconfigurar este arquivo .sh

Há outra forma de iniciar esta conexão VPN?

Obrigado, pela ajuda!

Leandr0

utilizo apenas o modo texto

que por padrao ao instalar via apt-get ele ja inicia automatico.

/etc/init.d/openvpn start

tente executar no prompt de comando o /etc/init.d/openvpn restart

se funcionar blz

olhe no seu arquivo

rc2.d

caso nao tenha o atalho para inicializar o openvpn

tente colocar esse atalho para inicializar no boot do linux:

cd /etc/rc2.d
ln –s /etc/init.d/openvpn /etc/rc2.d/S99openvpn

posta ai o resultado

zekkerj

Citartente executar no prompt de comando o /etc/init.d/openvpn restart
Bem lembrado, eu ia perguntar e esqueci. Qual é o tipo da VPN que você está usando, ronaldo?
E qual é a relação com o problema da wireless escaneando outras redes, do outro tópico?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D