Autor Tópico: [Projeto: Software Livre na Empresa]  (Lida 942 vezes)

Offline dayvidson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
[Projeto: Software Livre na Empresa]
« Online: 18 de Janeiro de 2011, 10:53 »
Bom Dia,

Estou com um projeto no trabalho, hoje trabalhamos com um ERP Protheus Microsiga na empresa, conversei com meu gestor para realizar implantação de estação de trabalho com linux, tendo em vista que o ERP obteve um melhor desempenho rodando em plataforma Linux, ( Usei o Ubuntu ).

Topologia da Empresa:

1 Servidor Atualmente com Windows Server 2003 ( Ad / DNS / DHCP )
1 Servidor Windows 2003 Aplicação
1 Servidor Windows 2003 SQL Server
1 Servidor Linux DMZ Firewall ( Ubuntu )
1 Servidor Linux Squid + Firewall LAM ( Ubuntu )

Quero realizar a implementação dos Desktop's para os usuários, com o Ubuntu na maquina mas fica as duvidas seguintes:

Autenticação dos usuários no Active Directory ( Para fazer valer as permissões)
Tenho um servidor de arquivos, com pastas compartilhadas para os usuários ( Mapeamento das Unidades de Redes)
Impressora de Rede Instalação e Scanner de Rede.

Outra duvida, as permissões adicionadas as pastas de redes do servidor de arquivo, no linux vai fazer valer as permissões NTFS ? pelo motivo de usuários so terem acesso a algumas pastas como somente leitura dos documentos.

Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Offline Rd00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • www.twitter.com/Goian0
Re: [Projeto: Software Livre na Empresa]
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 13:05 »
pq vc nao coloca vc junta o servidor dmz junto com firewall/squid ???


lol


vc pode muito bem usar a maquina de sera o dmz para ser um servidor de arquivo so aumentar o espaço de armazenamento


====================

e outra virtualiza o servidor de BD dentro do servidor de aplicação, pega essa maquina e faça de servidor bkp


simples :D



Offline dayvidson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: [Projeto: Software Livre na Empresa]
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2011, 13:14 »
pq vc nao coloca vc junta o servidor dmz junto com firewall/squid ???


lol


vc pode muito bem usar a maquina de sera o dmz para ser um servidor de arquivo so aumentar o espaço de armazenamento


====================

e outra virtualiza o servidor de BD dentro do servidor de aplicação, pega essa maquina e faça de servidor bkp


simples :D





os servidores squid e firewall trabalha em balanceamento de carga e se um servidor cai o outro realiza as autenticações e as regras sozinho. quando a isso não tem objetividade em mexer.

quanto  a virtualização, banco de dados não rola, virtualização é tudo de bom concordo, mas em banco de dados da empresa não realizo isso não.

não vou montar servidor , quero só dicas quanto aos Desktop . nos servidores não tem pra que mexer ok. obrigado pelo comentario
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407