Onde posso baixar o ubuntu 8.10 32 bits ?

Iniciado por Arthemyz, 18 de Janeiro de 2011, 10:44

tópico anterior - próximo tópico

Arthemyz

Alguem pode por favor postar o link de download da melhor versao do ubuntu 8.10 32 bits

galactus

Seus problemas acabaram!

http://old-releases.ubuntu.com/releases/intrepid/

Agora, porque usar uma versão que já não tem suporte?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Arthemyz

Depois de pesquisar um pouco descobri que ubuntu 8.10 e um dos melhores ubuntu e tem o tamanho de 700 mb no momento so disponho de cds de 700 mb nao tenho dvd eu ate tentei instalar o ubuntu 9.10 o 10.10 e linux mint 10 mais ta dando varios erros e nem instala acho que e o tamanho deles nao cabe no cd de 700 ai pensei que o 8.10 caberia e daria pra instalar se vc tem uma ideia melhor to aceitando sugestoes pensei que o erro podia ser do hd mais instalei windows pra testar e instalo direitinho entao o problema ta no cd na versao do ubuntu ou na gravacao

galactus

Tenta primeiro baixar um Live-CD do 10.04!  Já que você disse que o 10.10 deu erro!
Você baixa ele aqui: http://releases.ubuntu.com/10.04/

Usa a velocidade mais baixa possível na gravação, 8X de preferência!

Qual a configuração do seu hardware? Dá para colocar o máximo de detalhes?

Que erros são esses?

jkmsjq

Citação de: Arthemyz online 18 de Janeiro de 2011, 12:19
Depois de pesquisar um pouco descobri que ubuntu 8.10 e um dos melhores ubuntu e tem o tamanho de 700 mb no momento so disponho de cds de 700 mb nao tenho dvd eu ate tentei instalar o ubuntu 9.10 o 10.10 e linux mint 10 mais ta dando varios erros e nem instala acho que e o tamanho deles nao cabe no cd de 700 ai pensei que o 8.10 caberia e daria pra instalar se vc tem uma ideia melhor to aceitando sugestoes pensei que o erro podia ser do hd mais instalei windows pra testar e instalo direitinho entao o problema ta no cd na versao do ubuntu ou na gravacao

Olá...

Tentou verificar o arquivo MD5 do arquivo .iso pra ver se não tem nenhum erro de gravação e/ou download...???
Gravou com uma taxa de velocidade mínima do gravador de CD?

Essas coisas são danadas pra dar erro na  hora da instalação...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthemyz

processor   : 0
vendor_id   : GenuineIntel
cpu family   : 15
model      : 6
model name   : Intel(R) Celeron(R) D CPU 3.06GHz
stepping   : 5
cpu MHz      : 3067.056
cache size   : 512 KB
fdiv_bug   : no
hlt_bug      : no
f00f_bug   : no
coma_bug   : no
fpu      : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level   : 6
wp      : yes
flags      : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx lm constant_tsc up pebs bts pni dtes64 monitor ds_cpl cid cx16 xtpr pdcm lahf_lm
bogomips   : 6134.11
clflush size   : 64
cache_alignment   : 128
address sizes   : 36 bits physical, 48 bits virtual
power management:

Entre varios erros tao : No init found. Try passing init=bootarg   e Sense key illegal request current 

Rd00

galactus

Arthemyz, você apenas colocou a configuração do processador!

Precisamos saber mais!

O chipset da placa mãe, qual placa mãe? Placa de vídeo, Onbard, offboard?  Quantidade de RAM? Essas coisas!

Essa sua mensagem de erro é que ele não achou o arquivo de inicialização do sistema!   Geralmente esta associado ao comprometimento do sistema de arquivos!  Você usou a opção padrão do sistema de arquivos na instalação? 

Seu HD é novo?

Para tentar consertar esse erro você teria que usar Live-CD e fazer a checagem do sistema de arquivos dessa partição!  Preciso saber o sistema de arquivos para te passar o comando correto!

coelhojhezebell

O 10.10 no meu pc tbm deu pau então instalei o 10.04 sem problemas rodando 100% redondinho, não sei se é pq instalei em uma máquina que eu mesmo montei meio frankstein com Monitor CRT de 14" mas deu pau agora a 10.04 rodou muito bacana e uso normalmente, gravo cd`s-dvd`s, uso mensageiros, navegador, faço downloads tudo certinho. Abraços....
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

clodoaldops

Ubuntu 10.04 e Ubuntu 10.10 estão muito bons... melhores que o 8.10... na minha opinião!
Provavelmente vc deve estar cometendo algun erro ao baixar ou gravar a imagem iso.
Já testei ubutnu 10.04, LM9, ubuntu 10.10, LM10, Kubuntu10.10... todos rodaram sem estresse no meu note itautec w7645.