Autor Tópico: Dapper não possui módulo php-imap  (Lida 3244 vezes)

webcruiser

  • Visitante
Dapper não possui módulo php-imap
« Online: 30 de Junho de 2006, 17:59 »
Olá caros amigos.

Eu instalei o Dapper Drake usando o CD para server (opção de instalação LAMP). Tudo está funcionando corretamente.

Estou precisando adicionar o móduo para imap no php 5.  Porem não ha esse módulo nem no repositório padrão , nem no multiverse (tentei php-impap e php5-imap). Dando um search em imap não achei nada relacionado ao php também.

Sou novato na configuração de servidor e sei que no universe tem esse pacote mas já tive problemas com softs pegos nesse repositório...

Existe alguma forma de instalar os pacotes sem precisar dar um apt-update no universe todo? por exemplo falando para o ubuntu o caminho direto dos pacotes, como por exemplo
http://mirror.switch.ch/ftp/ubuntu/pool/universe/p/php-imap/

Ou caso isso não seja possivel existe alguma forma de despois de usar o universe para instalar o php-imap, limpar a lista de pacotes encontradas pelo comando apt-cache?



Resumindo. Tenho dois problemas

1 - Instalar php-imap (para php versao 5.x.x)
2 - Após usar um source. desativar o mesmo e fazer com que a lista encontrada em apt-cache não faça mais nenhuma referencia aos repositórios destaivados em sources.list.


Obrigado pela atenção e me perdoem se essas perguntas forem idiotas, mas eu já procurei em vários lugares sobre o php-imap e nem no forúm em ingles eu encontrei. (só sobre o php4-imap que nao me interessa).

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Dapper não possui módulo php-imap
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2006, 18:33 »
Cara é so instalar o pacote e depois comentar os repositorios que você não quer que use mais e limpar o cache usando apt-get clean.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,