Autor Tópico: [Dúvida]: Hp dv4-2040br  (Lida 2633 vezes)

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
[Dúvida]: Hp dv4-2040br
« Online: 17 de Janeiro de 2011, 12:10 »
Boa tarde caros ubunteiros de plantão,
estou pedindo uma ajudinha a vocês.

Seguinte:

Utilizo Ubuntu no meu computador de mesa, e comprei um notebook(hp dv4-2040br) que veio com windows 7. Entretanto, o mesmo começou a apresentar tela azul - sinceramente não tinha pensado em colocar ubuntu no notebook visto que queria jogar um pouco -, então decidi após esses problemas com o windows 7(é do windows 7 ou do notebook?) instalar Ubuntu 10.10.
Mas surgiram algumas dúvidas:

1) A placa de vídeo será reconhecida? Tem drivers dela para o ubuntu?(ati radeon mobility 4550)
2) O restante dos drivers também serão reconhecidos?
3) Alguém tem um dv4-2040br rodando ubuntu?
4) O Windows 7 apontava que reiniciou e deu tela azul para não danificar o notebook, será que se eu colocar o ubuntu e o notebook estiver com problemas ele vai acusar, ou simplesmente vai deixar "o notebook se ferrar" ?

Informações extras:

Estou baixando a versão 64bits, visto que o notebook tem 4gb ddr3 ram.

--
Desde já agradeço a ajuda de todos que leram e tentaram me ajudar.


Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: [Dúvida]: Hp dv4-2040br
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2011, 15:57 »
1) A placa de vídeo será reconhecida? Tem drivers dela para o ubuntu?(ati radeon mobility 4550)

Sim, a placa de vídeo será reconhecida automaticamente, a princípio por um drive genérico. Após a instalação do Ubuntu, ele procurará nos repositórios o drive proprietário da placa de vídeo, encontrando-o, ele acusará para você fazer o download. Caso não encontre, você poderá procurar na internet (Google) drivers com a extensão .deb (que é a extensão utilizada pelo Ubuntu e outros derivados do Debian).

2) O restante dos drivers também serão reconhecidos?

Se você fala de aúdio, rede, wireless e bluetooth, a resposta é sim, eles serão reconhecidos e funcionarão, a princípio perfeitamente. Caso o contrário reporte aqui os problemas que a turma estará a disposição para ajudar.

3) Alguém tem um dv4-2040br rodando ubuntu?

Eu mesmo não tenho esse modelo, não posso te ajudar nessa questão.

4) O Windows 7 apontava que reiniciou e deu tela azul para não danificar o notebook, será que se eu colocar o ubuntu e o notebook estiver com problemas ele vai acusar, ou simplesmente vai deixar "o notebook se ferrar" ?

Maior mentira que o Windows conta para os seus usuários... deu tela azul porque ele em si não foi bem instalado... Quanto ao Ubuntu, ele será instalado e tudo funcionará perfeitamente, volto a dizer, caso contrário, poste aqui os erros.

Informações extras:

Estou baixando a versão 64bits, visto que o notebook tem 4gb ddr3 ram.
Sábia escolha...!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Dúvida]: Hp dv4-2040br
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2011, 16:21 »
Ola,

Antes de instalar o ubuntu, rode o programa memtest no live cd do ubuntu para verificar o porque da tela azul do windows.

É provavel que algum pente de memorias estaja com problemas.

[]'s

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: [Dúvida]: Hp dv4-2040br
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2011, 17:07 »
@jkmsjq

Agradeço de coração a sua ajuda. Baixei a versão 64 bits, e instalarei quando voltar - estou na rua -, e logo após postarei os resultados aqui!

@Tota

hehe'
Eu tinha feito isso antes...junto com outros testes - hd, processador, etc -, e nenhum acusou problema algum.(O mais estranho :S)
Então vou colocar o Ubuntu õ/
Obrigado :D'