Hd transformado em linux swap, como posso reverter?

Iniciado por jcm32k, 17 de Janeiro de 2011, 01:21

tópico anterior - próximo tópico

jcm32k

Fiz uma grande burrice, transformei um hd com o window$ 7 em linux swap quando estava instalando o Ubuntu 10.10 em outro hd.
Porem preciso acessar novamente o window$ 7 e nao encontro como, ja tentei varias vezes achar um meio mas nao consegui.
Alguem poderia me mostrar um meio de consertar isso que eu fiz ?

Andreson Goveia

Se você colocou ele para ser usado como Swap, sinto muito mas foi formatado, e já não existe windows 7 nele(não sei se isso é bom ou ruim, hehe).
Só instalando o Windows novamente.

Tota

Citação de: jcm32k online 17 de Janeiro de 2011, 01:21
Fiz uma grande burrice, transformei um hd com o window$ 7 em linux swap quando estava instalando o Ubuntu 10.10 em outro hd.
Porem preciso acessar novamente o window$ 7 e nao encontro como, ja tentei varias vezes achar um meio mas nao consegui.
Alguem poderia me mostrar um meio de consertar isso que eu fiz ?

Recupere (ou tente) os dados com=> http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

jcm32k

Aparentemente eu consegui alguma coisa, eu posso acessar o ubuntu que eu instalei, eu usei o testdisk e consegui montar os arquivos do hd nele.
Porem eu não consigo dar boot no windows 7, eu tentei varias formas de tentar reaver o windows 7, mas quando eu mando dar boot no hd do windows ele não sai da tela preta. Eu acho que talvez seja um problema no grub, e tambem quando eu coloco o cd de instalação do windows 7 ele não acha o windows instalado no menu das ferramentas de recuperação.

Não sei mais o que tentar, talvez alguém de uma dica de como arrumar esse problema, e prefiro tentar arrumar sem formatar o hd inteiro.

psicopato

Sua melhor opção provavelmente é salvar todos os arquivos que conseguir e instalar o windows novamente, depois você usa o supergrubdisk para poder acessar o linux novamente.

coelhojhezebell

Se não salvou dados novamente no mesmo vc poderá recuperar os dados usando um Software proprietário chamado Filescavenger 3 com certeza. Mas no caso do Rwindows 7 você pode até levar dias e conseguir restaurar mas eu não me daria a este trabalho o que eu faria seria: Recuperar os dados que estavam no HD (Documentos importantes) depois reinstalava o Sistema Operacional e se eu fosse você usaria o Ubuntu ao invés do Rwindows 7.
Abraços e espero ter ajudado de alguma forma.
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

jcm32k

Bom, acabei formatando a hd menor e dividindo em duas partições, dai eu instalei o ruiwindows e o UBUNTU. E a outra hd eu transformei em armazenamento de arquivos.

Agora esta bem melhor. Pelo menos agora eu posso usar os dois,e o ruiwindows serve agora só para jogar ;).