Blu Ray vrs Ubuntu 10.10 64 bit

Iniciado por drefpalma, 16 de Janeiro de 2011, 12:01

tópico anterior - próximo tópico

drefpalma

Olá caros amigos.

Estou precisando de uma ajuda dos melhores pensadores em resoluções de problema com Ubuntu. Acho que estou no lugar certo. Certo?
Vou dividir em tópico este post pra ficar mais fácil de entender.

PROBLEMA: Kernel do ubuntu 10.10 64 bits, não reconhece meu gravador de Blu-Ray. O que eu faço?

HARDWARE: Processador AMD Phenom(tm) ll X4 945 Processor; 3Gb de Memória (real 2,7); HD 500 Gb; Drive LG Gravador Blu-ray LightScribe 10x SATA - WH08LS20.

HISTÓRICO: Tudo começou quando eu tentei instalar a versão mais nova do Ubuntu 10.10 64 bit, para minha surpresa por algum motivo, ele carregava o ubuntu mas quando ia para a instalaçao gráfica: "PAU!!!" e a abria o prompt e a mensagem: " ...enter 'help' for a list of built in commands (initramfs )"
Pesquisei na internet e uns sites gringo explicou que era meu CD/DVR-ROM, que o kernel do linux não estáva conseguindo montar meu DVD, o que fez todo o sentido, uma vez que meu leitor é um Blu-Ray.
Ok!! Pensando nisso, e pra minha sorte, eu tinha um gravador de CD de backup em casa (e eu pensando em jogar ele no lixo, salvou minha vida), bem coloquei o gravado de CD E MARAVILHA!!!! tudo funfou perfeitamente, instalei meu ubuntu, LEGAL!
Então pensei, bem, agora que tá instaldo vou voltar meu Blu-Ray pra ver se "funfa", e pra minha SURPRESA! PAAAAAUUUU!!!!!!! mas a mensgem foi mais ou menos a seguinte:
udevadm trigger is not permited while udev is unconfigured. gave up waiting for root device. common problems
-boot args ( cat /proc/cmdline )
    - check rootdelay = ( did the system wait long enough ? )
    - check root = ( did the system wait for the right device ? )
-missing modules ( cat /proc/modules; ls /dev )
Alert ! /dev/disk/by-uuid/5a631c67-F925-4077-bf14-6c1bb6985b0e does not exit. drop to a shell !

busybox v1.13.3 ( ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11) built-in shell (ash)
enter 'help' for a list of built in commands
(initramfs )

O que eu faço???????

CURIOSIDADE: Antes de instalar a versão 10.10 64bit, eu havia instalado a 10.04 32bit, e funcionou meu Blu-Ray, NORMALMENTE!!! O que será que acontece com Ubuntu 10.10 64bit????  Por que não funfa????

Esqueci de um detalhe importante, quando eu desconecto meu gravador, o ubuntu sobe normal, ae eu conecto meu gravador com o SO ligado,e o danado reconhece, mas basta eu reiniciar a minha máquina e PAAU! volta no prompt com a msg acima.

Alguns tópicos relacionados qua quase me ajudou:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75748.msg422233.html#msg422233
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,77695.0.html

Tota

Ola,

Ao postar, voce leu e aceitou as regras de postagem presentes em sua tela.

Ao mesmo tempo, ao postar recebeu um aviso on line sobre o uso de maiusculas no texto.

Topico em desacordo à regra II

Topico trancado

Se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum.

Grato pela colaboração