Instalação de Validador SPED Fiscal (Java)

Iniciado por diego.weis, 15 de Janeiro de 2011, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

diego.weis

Olá,

Estou com problemas para instalar o PVA_EFD (Programa validador da escrituração fiscal digital), disponível no site da Receita Federal em http://www.receita.fazenda.gov.br/Sped/Download/SpedFiscal/SpedFiscalMultiplataforma.htm.
Eu já tinha a versão anterior instalada sem problemas.
No entanto, quanto tento instalar a nova versão, o instalador não cria os arquivos de acesso ao aplicativo.
Aparentemente é algum tipo de problema de permissão.
Já tentei varias coisas e nada da certo.

Abaixo segue log gerado pela instalação:
Citar(15/01/2011 13:30:12), Install, com.installshield.product.service.product.PureJavaProductServiceImpl$DiskSpaceCheck, wrn, A verificação do espaço em disco necessário requer suporte nativo para serviço de arquivos.
(15/01/2011 13:30:12), Install, com.installshield.product.actions.Files, wrn, Cannot set file attributes: operation is not supported by the current file service implementation.
(15/01/2011 13:30:12), Install, com.installshield.product.actions.Files, wrn, Cannot set file times: operation is not supported by the current file service implementation.
(15/01/2011 13:30:14), Install, com.installshield.extras.wizard.condition.AdminCondition, err, Unable to use Security Service

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

diego.weis

Eu e o meu carma de só conseguir resolver meus problemas após a criação de tópico.

Resolvido!

O problema era a falta do pacote "ia32-sun-java-bin"

Instalei este pacote e fiz o procedimento de instalação novamente e então tudo funcionou.

;D
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

bl4z3

Citação de: diego.weis online 15 de Janeiro de 2011, 16:23
Eu e o meu carma de só conseguir resolver meus problemas após a criação de tópico.

Resolvido!

O problema era a falta do pacote "ia32-sun-java-bin"

Instalei este pacote e fiz o procedimento de instalação novamente e então tudo funcionou.

;D

A versão 2.5.5 estou instalando e não está criando o sped.sh na pasta destino.
Já tentei em diferentes distros e nada.
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"