Recuperação de Arquivos no ubuntu 10.10

Iniciado por SIDARTA, 15 de Janeiro de 2011, 07:31

tópico anterior - próximo tópico

SIDARTA

Ola pessoal!!!  

Estou necessitando de uma grande ajuda de vocês. Sou novo no ubuntu e, ontem, estava configurando a rede para comunicação aqui no meu escritório com mais outras duas maquinas com ubuntu 10.10 e cometi um erro gravíssimo que foi o seguinte:

- na maquina da secretaria eu instalei o ubuntu da seguinte maneira uma partição para / , outra para /home. então  fui adicionar usuários para  configuração do samba no caminho sistema > administraçao > usuários e grupos. la existiam se não me engano o usuário secretaria e mais outros dois que  não me lembro o nome. o que eu fiz foi  deletar estes dois que eu não sabia o nome. o resultado foi perdi todos os arquivos que estavam na pasta /home. e arrumei uma encrenca do tamanho do mundo com a secretaria.
a duvida e a seguinte como recuperar estes arquivos? no ruindows quando acontecia erros deste tipo era só rodar o RECUVA que dava para salvar quase tudo. E aqui no ubuntu e possível? se positivo passem o passo a passo pelo amor de Deus.  ???

phaleixo

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

SIDARTA

ola. Obrigado pelo dica.

eu usei o photorec cara ele recuperou muita coisa. agora to fazendo uma filtragem para ver o que da para organizar
voce ja tentou o extundelete? ele funciona bem?

SIDARTA

Seguinte galera usei  o  photorec. e ele recuperou simplesmente todos os arquivos que foram deletados.  o unico inconveniente e que ele no faz a separaçao em pastas segundo a extensao dos arquivos o que torna um pouco lenta a tarefa de separa-los. Mas nada que a ferramenta de busca do nautilus nao resolva.