Vale a pena mudar para o merkaat?

Iniciado por macabu, 12 de Janeiro de 2011, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

macabu

Olá a todos.
Gostaria de saber se a versão 10.10 do Ubuntu é realmente a melhor opção. Porque a 10.04 é LTS e fico muito na dúvida sobre a questão de atualizações e tudo mais.
E outra, eu utilizando o kernel oficial (kernel.org) vem com drivers proprietários como o generic vem?

clcampos

Se esta tudo funcionando bem ai eu não mudaria. To usando o 10.10 porque estava com problemas e coloquei para teste (e acabou ficando), mas acho que o 10.04 não perde nada pra ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rjbgbo

Citação de: clcampos online 12 de Janeiro de 2011, 16:40
Se esta tudo funcionando bem ai eu não mudaria. To usando o 10.10 porque estava com problemas e coloquei para teste (e acabou ficando), mas acho que o 10.04 não perde nada pra ele.

s/ contar que em abril/2011 saia outra versão, então mudar agora ñ é boa idéia
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

As versões regulares do Ubuntu recebem atualizações e correções durante um período de 18 meses, de forma que você acaba sendo obrigado a atualizar o sistema a cada três versões. Como uma opção para quem quer mais estabilidade e a opção de manter o sistema por mais tempo, existem as versões LTS (long term support), que recebem atualizações por um período de 3 anos (5 anos no caso dos servidores). Elas são as versões recomendáveis para estações de trabalho e para uso em empresas.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

Se deseja apenas um desktop estável fike com a LTS.