Qual versão estável?

Iniciado por rafa120, 12 de Janeiro de 2011, 15:25

tópico anterior - próximo tópico

rafa120

Olá!

Usava Ubuntu desde a versão 6.10 e fui até a 8.04 e depois tive que parar de usar. Agora voltei a usar Ubuntu e vejo que está na versão 10.10

Qual é a versão estável? 10.04?

Pq fui eu instalar a 10.10 (MD5 OK) e deu uns erros que já até esqueci qual era que falhou instalação, mas acabou instalando no final. No 10.04 tudo ok...

Então qual a versão mais aconselhável? E quais as principais atualizações/diferenças da 10.10 pra 10.04?

Obrigado!

phaleixo

a versao atual e a 10.10 com suporte 18 meses
a 10.04 e a versao com suporte longo(3 anos) ideal para pc de empresas
fica a seu gosto (pessoalmente prefiro a 10.10)
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

clodoaldops

As versões regulares do Ubuntu recebem atualizações e correções durante um período de 18 meses, de forma que você acaba sendo obrigado a atualizar o sistema a cada três versões. Como uma opção para quem quer mais estabilidade e a opção de manter o sistema por mais tempo, existem as versões LTS (long term support), que recebem atualizações por um período de 3 anos (5 anos no caso dos servidores). Elas são as versões recomendáveis para estações de trabalho e para uso em empresas.
As versões LTS são montadas dentro de um controle de qualidade mais estrito e passam por um período de testes mais longo, resultando em versões mais estáveis. A primeira versão LTS foi o 6.06 (que receberá atualizações até junho de 2009), seguido pelo 8.04 (atualizações até abril de 2011). Se os planos não mudarem, a próxima versão LTS será o 10.04, planejado para abril de 2010.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/

Eu sempre uso a ultima versão lançada do ubuntu e nunca tive problemas!

rafa120

Opa, muito bom.

Esclareceu bem! Valeu.

Abração!