Ubuntu 10.10 não inicia

Iniciado por Angoleiro, 09 de Janeiro de 2011, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

Angoleiro

Prezados colegas,

estou tentanto iniciar definitivamente no mundo linux e instalei o Ubuntu 10.10 AMD64 normalmente na minha maquina (ASUS M4A88TD-M, Phenom II Xii Black edition, 4 GB DDR3 1600, fonte OCZ 600W e 1TB barracuda), mas quando vai tentar iniciar, aparece um erro "Ubuntu esta iniciando em modo texto. Sua tela, placa de video, e configuração de teclado não pode ser detectada corretamente. [OK]". Logo após clicar em OK, surge a tela:

O que você deseja fazer?
() Inicie o ubuntu em modo de baixa resolução
() Reconfigurar gráficos
() identificar e solucionar erro
() Sair para a tela de login

Já tentei todas as alternativas nao mudou nada. As vezes a tela fica indo e voltando num loop sem fim.

Ja procurei em diversos tópicos e nao encontrei nada direcionado, talvez com a ajuda de vcs a coisa se torne muito simples.

Obrigado a todos

dayvidson

Você usa placa de video ? qual modelo ??

já tento iniciar o ubuntu pelo live cd, para ver se ocorre o mesmo erro?
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Angoleiro

Bom dia,

a minha placa de video é onboard modelo ATI Radeon HD 4250. Quando instalei o Ubuntu foi pelo Live Cd mesmo, e iniciou normalmente... Toda parte grafica normal.

Se não me engano, quando escolho a opção "Identificar e solucionar erro" ele fica testando varias coisas. A mensagem que aparece é:

Checking battery state...
nit: rsyslog main process (1790) killed by ABRT signal
init: rsyslog main process ended, respawning

Já deixei assim por um longo tempo, e vai gerando uma grande lista de processos diferentes com o mesmo resultado...

Angoleiro

Prezados, já baixei novamente a iso.
Tentei novamente via pendrive, mas ele apenas abre a primeira frase da primeira tela da instalação... e para por ai.

Tentei instalar a versão 10.10 amd64 pelo wubi via Win7 e correu tudo bem. Inclusive este post esta sendo escrito por ele.

Gostaria de instalar normalmente, sem estar vinculado ao Seven. Alguem poderia me ajudar?

So relembrando que poderia ser a minha placa de video ATI Radeon HD 4250 Onboard.

Muito obrigado