Riscos horizontais em vídeos quando compiz está ativado [resolvido]

Iniciado por hidekiss, 09 de Janeiro de 2011, 03:28

tópico anterior - próximo tópico

hidekiss

venho aqui no forum depois de muito pesquisar e batalhar >_<

eu sempre tou reinstalando meu ubuntu, sempre fazendo testes em hds etc, pra aprender né, assim que se aprende
mas me deparei com um problema que eu já consegui resolver antes, mas agora, fazendo a mesma coisa, ele não resolve mais...

quando instalo tudo, ubunturestricted extras, vlc, driver nvidia pelo 'drivers de hardware' e ativo os efeitos, quando tento assistir
algum video, seja em mp4, mkv, qualquer formato, ele fica cortando, dando uns traços horizontais, uns ricos, sabem?

quando desativo os efeitos do compiz, os vídeos ficam tudo perfeitos, mas ao ativar o compiz em normal mesmo, os vídeos ficam ruins...
o que eu fazia antes era: instalar o compiz config, ativar vblank no driver da placa de video e no compiz e colocar a frequencia da tela no compiz, isso fazia tudo resolver

se alguem puder me ajudar, ficarei infinitamente grato, pois graças à esse erro, penso seriamente em voltar a usar windows, cujo qual larguei há 3 anos

já tou a 2 dias tentando resolver isso e nada D: qualquer ajuda será bem vinda

meu pc:
ubuntu lucid lynx 10.04 desktop
intel core2duo 2.00ghz e4400
2gb ram
nvidia 7300le 512mb
dois hds de 160gb e um de 40gb (ubuntu no de 40)
mobo asus p5ld2-x
monitor syncmaster 2033m samsung 1600x900

phaleixo

no compizconf va em opções gerais>geral e marque a opção anular redirecionamento de janelas de tela inteira
resolve para videos e jogos em tela cheia
se o problema persistir vc pode tentar reinstalar o drive de video
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

hidekiss