NVIDIA X Server Settings

Iniciado por leandrobatista, 08 de Janeiro de 2011, 09:01

tópico anterior - próximo tópico

1+1

2
0 (0%)
1
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

leandrobatista

Olá pessoal...

Estou com um pequeno problema aqui relacionado às minhas configurações de vídeo. Acontece que toda vez que eu reinicio o sistema, as minhas configurações padrões da frequência de monitor são alteradas. Acredito que o valor adequado para o meu monitor(CRT) seja 85 Hz, daí toda vez que reinicio a frequência está ligeiramente deslocada para 87Hz, o que , embora seja pequena a variação, faz com o que a qualidade da imagem fique horrível... Daí tenho que toda vez ir em Sistema -> NVIDIA X Server Settings  e mudar o valor e depois aplicar e salvar... não entendo o porquê de o sistema não estar salvando tal configuração. Alguma luz ?

Além disso, há alguma possibilidade de tais variações estragarem o monitor? Pois agora, toda vez que ligo ele fica meio amarelo e depois normal...

Esqueci de dizer, mas, tal problema iniciou-se após , acredito , uma atualização do sistema, daí ele não tava indenticando o meu monitor, problema que resolbi posteriormente, mas agora tá desse jeito.

Desde já, muito obrigado.

FaBMak

Depois que fizer as alterações clique em "Save to X Configuration File", normalmente ele vai tentar salvar em /etc/X11/xorg.conf. Mas, como vc não tem autorização salve em outro lugar e depois copie o arquivo para o lugar correto:
Citarsudo cp /lugar-que-salvou-o-arquivo/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf

Ou então vc pode rodar o NVIDIA X Server Settings diretamente como root e salvar diretamente em /etc/X11/xorg.conf.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

leandrobatista

Muito obrigado aí FaBMak  pela ajuda... mas não deu certo... Até já tinha tentado salvar as configurações como root... mas não deu... tentei agora salvar o arquivo como você falou , mas quando reinicia o problema persiste. Alguma outra sugestão?

Obrigado