Como fazer backup dos arquivos do Ubuntu?

Iniciado por Joelma, 06 de Janeiro de 2011, 12:13

tópico anterior - próximo tópico

Joelma

Instalei o Ubuntu 9.4 dentro do winxp e desde então venho fazendo as atualizaçoes on-line. No entanto na ultima atualização, o Ubuntu não carrega mais, gostaria de instalar agora do zero a partir do cd só que nesta opção aparece a mensagem que vai apagar o Ubuntu já instalado, como faço para copiar os arquivos pessoais?

Joelma.

dayvidson

Joelma,

já que você está fazendo uso do cd do ubuntu, rode ele como live cd, ele vai abrir todas partições do hd, sendo elas linux ou windows, com isso vc copia seus arquivos que está dentro do sistema linux.

qualquer dúvida estamos aqui.   ;D

Sejá livre, sejá linux User
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Joelma

Rodando o Live CD eu consigo ver os arquivos no Windows (meus documentos...) mas não acho os do Ubuntu, em que pasta eles estão?

phaleixo

no ubuntu os arquivos ficam na pasta home
uma dica,caso sua placa de video nao for muito antiga,instale o ubuntu 11.04 que é bem mais rapido,estavel e com maior tempo de suporte
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

rruella

pessoal se não estou enganado joelma usa o ubuntu em uma maquina virtual.
pergunto é possível fazer back-ups de arquivos em uma maquina virtual? ???
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

niquelnausea

se foi instalado dentro do windows não tem como visualizar esses arquivos pelo livecd.
o ubuntu 9.04 não recebe mais atualizações de segurança, por isso o melhor é migrar para o 10.04 ou 10.10, se tiver duvidas basta procurar no google ou youtube que existem diversos tutoriais.

Citação de: rruella online 09 de Janeiro de 2011, 08:16
pessoal se não estou enganado joelma usa o ubuntu em uma maquina virtual.
pergunto é possível fazer back-ups de arquivos em uma maquina virtual? ???
sim, é possível, mas é complicado.

dayvidson

Joelma,

Seu Ubuntu se encontra na maquina real, ou em uma maquina virtual ??? por favor responder essa pergunta. para obter uma melhor ajuda..

Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Joelma

Instalei dentro do winxp pela opção "instalar dentro do windows". Pelo live cd consigo acessar todos os arquivos do win, mas só encontro essa pasta home do ubuntu no live cd e não no hd.

Qual o caminho normal da pasta home do Ubuntu instalado dentro do windows?

Joelma.

Citação de: dayvidson online 09 de Janeiro de 2011, 15:34
Seu Ubuntu se encontra na maquina real, ou em uma maquina virtual ??? por favor responder essa pergunta. para obter uma melhor ajuda..

niquelnausea

Citação de: Joelma online 09 de Janeiro de 2011, 21:33
Instalei dentro do winxp pela opção "instalar dentro do windows". Pelo live cd consigo acessar todos os arquivos do win, mas só encontro essa pasta home do ubuntu no live cd e não no hd.

Joelma.
pesquisando achei algo interessante: "As partições do Windows podem ser acessadas dentro dos diretórios /host e /media." fonte. nesse mesmo tópico ha um link para o fórum gringo para maiores entendimentos.
mas se que instalar mesmo o ubuntu, sugiro que salve seus dados na partição que esta o windows, em um pen drive ou em um dvd, e depois instale o sistema em uma partição própria, se quiser saber como basta ler http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx (essa dica serve para o 10.04 e o 10.10).
leia também http://pt.wikipedia.org/wiki/Wubi

dayvidson

Citação de: Joelma online 09 de Janeiro de 2011, 21:33

Joelma.

quando você fala que instalo, dentro do windows é que vc coloco em dual boot? ou sejá quando vc reinicia a maquina você escolhe qual sistema você quer entrar? windows ou linux? é isso ???
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Joelma

Isso mesmo!
No boot aparece a opção win e ubuntu, só que agora quando eu clico em Ubuntu volta para a tela de boot. Então eu quero desinstalar  e instalar do zero isso eu sei fazer  ;) Aí peguei o live cd para fazer o backup dos arquivos pessoais gravados no Ubuntu mas não sei onde esses arquivos ficam.

Joelma

[/quote]

quando você fala que instalo, dentro do windows é que vc coloco em dual boot? ou sejá quando vc reinicia a maquina você escolhe qual sistema você quer entrar? windows ou linux? é isso ???
[/quote]

clodoaldops

Se vc instalou dentro do Windows via wubi... existe uma pasta no seu usuario windows com o nome ubuntu... não recomendo usar wubi no XP pq comigo deu pau umas 3 vezes... no vista roda legal... mas no xp travou tudo