Como instalar o OpenOffice BR no Ubuntu?

Iniciado por Wanderley, 29 de Junho de 2006, 15:59

tópico anterior - próximo tópico

Wanderley

Gostaria de instalar o OpenOffice em Portugues no meu Ubuntu, como fazer ???

Magneto

Procure no Synaptic por openoffice.org-l10n-pt-br.

arsolto

Esqueça o OpenOffice e instale o BrOffice. Este segundo possue suporte melhor a língua portuguesa, você pode obter maiores informações através do sítio BrOffice.org. Além de ser mais rápido.

Para saber como remover o OpenOffice e instalar o BrOffice adequadamente, siga o tutorial contido no tópico BROffice 2.0.3, criado pelo membro kropco.

boi

Na minha opinião, o melhor é ficar com o OpenOffice do Ubuntu, que é mais integrado ao sistema, e apenas instalar o suporte ao portugues como foi explicado acima. Só não tenho certeza se o Ubuntu tem o dicionário para correção ortográfica em português, mas esse você pode pegar no site do BrOffice e instalar manualmente.

arsolto

#4
Ei, boi, o que significa melhor integrado ao Gnome? Repare que ao sugerir a mudança de OpenOffice para BrOffice eu apresentei o BENEFÍCIO, que é a velocidade superior deste último em comparação ao primeiro.

E não é só neste quesito que o BrOffice se sobrepõe as demais ferramentas do caráter, há outras funções que o OpenOffice não possue. Tente verificar isso no sítio BrOffice.org!

Peço que você justifique a sua resposta!

boi

CitarEi, boi, o que significa melhor integrado ao Gnome?
O meu post diz "mais integrado ao sistema", eu quis dizer mais integrado ao Ubuntu de uma maneira geral. Isso engloba a criação de menus e atalhos, associação de arquivos, ícones, etc. No meu caso, testei os dois, e a coisa foi um pouco mais grave. Com o BrOffice a impressão não funciona bem. Aqui o BrOffice não imprime corretamente em folhas a4, a impressão sai cortada. É como se ele tentasse imprimir sempre no tamanho carta. Tenho esse problema também com o Firefox, o que me motivou a mudar para o Opera, mas no OpenOffice do Ubuntu a impressão é normal. Não sei se esse problema acontece com muita gente, mas pelo menos para mim o BrOffice não serve.

arsolto

Ei, boi, obrigado por esclarecer melhor a sua preferência ao OpenOffice. Eu preciso disso porque removi esta ferramenta acreditando no projeto brasileiro, que é melhor tratado em alguns quesitos fundamentais no meu entendimento. A velocidade da incialização do BrOffice é um deles.

Realmente, me precipitei ao falar de Gnome, mas jurava que você se referia a este. Quanto as suas observações sobre o sistema Ubuntu, no geral, não tenho conhecimento de nenhum dos problemas que você relatou. Mas, concerteza, vou ficar atento ao funcionamento do BrOffice.