Autor Tópico: Anexar arquivo remoto no Thunderbird  (Lida 2417 vezes)

Offline fmertins

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Anexar arquivo remoto no Thunderbird
« Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:34 »
Olá pessoal,

Tenho um Ubuntu Desktop no notebook e um outro Ubuntu Server, sendo que neste server tenho alguns compartilhamentos com o samba, então gostaria de poder anexar num e-mail do Thunderbird, diretamente arquivos remotos do servidor, mas na tela de anexar arquivo não habilita (nem aparece) o item "Rede".

Então tenho que manualmente copiar um arquivo remoto para a máquina local, para então poder anexa-lo num e-mail?

Obrigado desde já!
Fernando

Offline diego.weis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Anexar arquivo remoto no Thunderbird
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:46 »
Tenho o mesmo problema.
Já pesquisei muito e não encontrei solução. Já até me habituei a copiar os arquivos para a máquina local.
Se alguém souber uma maneira de não precisar mais fazer isto, agradeço.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline fmertins

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2011, 12:53 »
Fiz um teste agora no BR Office Planilha e na caixa de diálogo "Abrir" ele habilita os compartilhamentos remotos do samba, que são montados automaticamente e aparecem no desktop, mas nesta mesma caixa de diálogo que seria o "Anexar" do Thunderbird, ele simplesmente ignora estes compartilhamentos.

Então me parece ser mesmo uma deficiência do Thunderbird... :-( Lembro que algumas versões atrás não aceitava nem mesmo clicar e arrastar um arquivo local para a janela do e-mail (para anexar). Pelo menos isto agora já funciona :-)

Se não me engano tem um outro cliente de e-mail, que é o padrão do Ubuntu, será que com este funciona anexar arquivos remotos? Alguém consegue testar?

Offline fmertins

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 09:22 »
Pessoal olha que interesse, acho que consegui contornar este problema.

Na janela de anexar arquivo, temos na esquerda a opção "Usado recentemente" dentro do quadro "Locais". Consegui anexar um arquivo remoto direto acessando-o neste item de arquivos recentes, funcionou :-) Daí pelo menos não precisa copiar o arquivo remoto para o desktop, basta abri-lo remotamente que vai aparecer nos itens recentes e então anexar por ali.