Anexar arquivo remoto no Thunderbird

Iniciado por fmertins, 04 de Janeiro de 2011, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

fmertins

Olá pessoal,

Tenho um Ubuntu Desktop no notebook e um outro Ubuntu Server, sendo que neste server tenho alguns compartilhamentos com o samba, então gostaria de poder anexar num e-mail do Thunderbird, diretamente arquivos remotos do servidor, mas na tela de anexar arquivo não habilita (nem aparece) o item "Rede".

Então tenho que manualmente copiar um arquivo remoto para a máquina local, para então poder anexa-lo num e-mail?

Obrigado desde já!
Fernando

diego.weis

Tenho o mesmo problema.
Já pesquisei muito e não encontrei solução. Já até me habituei a copiar os arquivos para a máquina local.
Se alguém souber uma maneira de não precisar mais fazer isto, agradeço.

Att.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

fmertins

Fiz um teste agora no BR Office Planilha e na caixa de diálogo "Abrir" ele habilita os compartilhamentos remotos do samba, que são montados automaticamente e aparecem no desktop, mas nesta mesma caixa de diálogo que seria o "Anexar" do Thunderbird, ele simplesmente ignora estes compartilhamentos.

Então me parece ser mesmo uma deficiência do Thunderbird... :-( Lembro que algumas versões atrás não aceitava nem mesmo clicar e arrastar um arquivo local para a janela do e-mail (para anexar). Pelo menos isto agora já funciona :-)

Se não me engano tem um outro cliente de e-mail, que é o padrão do Ubuntu, será que com este funciona anexar arquivos remotos? Alguém consegue testar?

fmertins

Pessoal olha que interesse, acho que consegui contornar este problema.

Na janela de anexar arquivo, temos na esquerda a opção "Usado recentemente" dentro do quadro "Locais". Consegui anexar um arquivo remoto direto acessando-o neste item de arquivos recentes, funcionou :-) Daí pelo menos não precisa copiar o arquivo remoto para o desktop, basta abri-lo remotamente que vai aparecer nos itens recentes e então anexar por ali.