Dúvida sobre o remastersys

Iniciado por diegopr, 31 de Dezembro de 2010, 15:06

tópico anterior - próximo tópico

Como fazer para aparecer o instalador do ubuntu em uma remasterização

Remastersys
0 (0%)
Imagem iso
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

diegopr

Boa tarde, tenho uma dúvida cruel hehe. Realizei uma remasterização do Ubuntu Ultimate 2.5 (Ubuntu 9.10), ficou tal qual ao meu sistema que tenho instalado até com os efeitos 3d ativados, mas ao iniciar a iso pelo pen-drive e carregar o sistema não aparece o ícone para instalar o sistema no computador (a área de trabalho está sem nenhum ícone, igual como tenho em meu sistema). Alguém sabe como proceder para colocar esse programa na área de trabalho (ou onde se localiza) ou ainda se é necessário instalar algum pacote adicional. Sei que vou precisar fazer novamente a remasterização mas eu so queria solucionar está questão para poder proceder a instalação na empresa onde trabalho.

Desde já
Agradeço a ajuda...

platao

Ola tente;(se nao testiver instalado procure no synaptico por ubiquity)

ubiquity --desktop %k gtk_ui

icone;

usr- share- icons -humanity- apps- 48- ubiquity.svg
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

diegopr

Consegui instalei um pacote que faltava pelo synaptic (ubiquity-frontend-gtk) creio que seja o programa em modo gráfico. Ai depois de instalar esse pacote, foi acrescentado um item no meu sitema>Administração> instalar LANÇAMENTO. Copiei para a área de trabalho e para o painel superior e não funcionou. Mas o que está no menu funciona não entendi o que pode ser isso. se poderem ajudar.

E outra coisa aconteceu, no meu computador funcionou normalmente e carregou o sistema automaticamente sem pedir senha mas quando fui testar em outro computador ele pediu senha ao iniciar tentei várias vezes e nada inclusive a minha senha e não consegui logar. Alguém saberia como resolver isso?

Agradeço mais uma vez

velox256

Vc usou a opção de distribuição ou de backup na hora de gerar o live-dvd?

Citação de: diegopr online 01 de Janeiro de 2011, 01:30
Consegui instalei um pacote que faltava pelo synaptic (ubiquity-frontend-gtk) creio que seja o programa em modo gráfico. Ai depois de instalar esse pacote, foi acrescentado um item no meu sitema>Administração> instalar LANÇAMENTO. Copiei para a área de trabalho e para o painel superior e não funcionou. Mas o que está no menu funciona não entendi o que pode ser isso. se poderem ajudar.

E outra coisa aconteceu, no meu computador funcionou normalmente e carregou o sistema automaticamente sem pedir senha mas quando fui testar em outro computador ele pediu senha ao iniciar tentei várias vezes e nada inclusive a minha senha e não consegui logar. Alguém saberia como resolver isso?

Agradeço mais uma vez

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

diegopr

Utilizei a opção dist (a segunda) e gerou normal gravei a iso em um pen-drive (live-usb) no meu pc funcionou sem pedir senha normalmente e no outro pc que tenho em casa pediu senha e não é minha senha de usuário.

Não sei qual senha seria.

Tota

Olá,

Tente:

User: custom

Não coloque senha e dê <enter>

[]'s

diegopr

Bom dia, utilizei a segunda opção (Dist), vou mudar os parâmetros e colocar o usuário (custom) para ver o que acontece. Quando finalizar a operação posto aqui o resultado. Agradeço a ajudar mais uma vez.