Autor Tópico: Compiz+Kubuntu=Janelas Sem Bordas. (Resolvido)  (Lida 4462 vezes)

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Compiz+Kubuntu=Janelas Sem Bordas. (Resolvido)
« Online: 31 de Dezembro de 2010, 04:05 »
Com as futuras mudanças na interface do Ubuntu, as quais não gostei, decidi usar o ambiente KDE. A adaptação está sendo difícil, ainda mais com os problemas que venho tendo com o compiz. Simplesmente as bordas das janelas somem quando ativado e a única solução que encontrei foi usar o emerald. Mas sei que no OpenSuse 11.3 o kde4-window-decorator funciona perfeitamente com o compiz, assim como do Fedora 14.
Então, como faço para usá-lo no Kubuntu 10.10 também?

compiz --replace não funciona;
emerald --replace só se utilizar o emerald (coisa que não quero fazer);
setar opacidade para 1,0 também não funciona;
já tenho fusion icon e nada.

Minha placa de vídeo é uma Intel HD Graphics (i915), mas o problema não é com ela, pois como disse antes, no OpenSuse e no Fedora funciona perfeitamente.
E aí pessoal, alguma dica?  :'(

P.S.: Srs Moderadores, fiquei na dúvida se colocava o tópico na seção Aplicativos ou KDE... Qualquer coisa é só avisar.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, 08:47 por Yaakov Bourne »
Yaakov Bourne.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Compiz+Kubuntu=Janelas Sem Bordas.
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2010, 06:24 »
Movido para Ambientes Gráficos (Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu) > KDE

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Compiz+Kubuntu=Janelas Sem Bordas.
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2010, 08:40 »
Não sei se é o caso, mas vc pode configurar isso das captions das janelas instalando o CCSM ou CompizConfig Settings Manager, abra o Konsole e digite:

Citar
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-kconfig

Depois basta ir no menu K, em Configurações e abra o configurador do Compiz, procure a aba Borda da Janela (ou algo assim) e marque-a.

Outra coisa, o KDE4 tem suporte nativo ao Composite e não precisa do Compiz pra funcionar, será que vc não ativou os efeitos do desktop do KDE4 (se é que vc está usando-o) e está também tentando usar o Compiz ou Emerald juntos?


Com as futuras mudanças na interface do Ubuntu, as quais não gostei, decidi usar o ambiente KDE. A adaptação está sendo difícil, ainda mais com os problemas que venho tendo com o compiz. Simplesmente as bordas das janelas somem quando ativado e a única solução que encontrei foi usar o emerald. Mas sei que no OpenSuse 11.3 o kde4-window-decorator funciona perfeitamente com o compiz, assim como do Fedora 14.
Então, como faço para usá-lo no Kubuntu 10.10 também?

compiz --replace não funciona;
emerald --replace só se utilizar o emerald (coisa que não quero fazer);
setar opacidade para 1,0 também não funciona;
já tenho fusion icon e nada.

Minha placa de vídeo é uma Intel HD Graphics (i915), mas o problema não é com ela, pois como disse antes, no OpenSuse e no Fedora funciona perfeitamente.
E aí pessoal, alguma dica?  :'(

P.S.: Srs Moderadores, fiquei na dúvida se colocava o tópico na seção Aplicativos ou KDE... Qualquer coisa é só avisar.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Compiz+Kubuntu=Janelas Sem Bordas.
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:43 »
Camarada velox256, já tenho o CCSM instalado e foi por ele que tentei habilitar as bordas das janelas e nada ocorreu. O mesmo procedimento em outras distribuições resolve o caso.  :D

Sei que o KDE4 tem suporte nativo  ao Composite, mas o Compiz é mais rico em recursos e mais ágil na execução do que o Kwin. Por isso queria usá-lo.  ;D

Sim, os efeitos do desktop do KDE4 estão ativos.

Não estou tentando usar Compiz e emerald juntos, apenas digo que as únicas soluções que encontrei na web para esse problema, é usar ambos. Entretanto, gostaria de continuar a usar o KDE4 Window Decoration, que é o padrão do sistema.
Yaakov Bourne.

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Compiz+Kubuntu=Janelas Sem Bordas. (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2011, 08:48 »
Não adianta, desisto de KDE... :'(
Voltei pro Gnome.  ;D
Yaakov Bourne.