Autor Tópico: Chamem a polícia!  (Lida 6878 vezes)

libonati

  • Visitante
Chamem a polícia!
« Online: 30 de Dezembro de 2010, 10:19 »
Tenho percebido que ultimamente o fórum tem encontrado algumas dificuldades. A última delas foi exatamente ás 04:00 da manhã de quarta- feira, de maneira que não consegui conectar o dia todo sendo minha última tentativa naquele dia ás 12:20 aproximadamente. Alerto para a importância de uma barreira preventiva contra sabotagens diversas tendo em vista a notória importância deste fórum para os usuários linux.
Para que resultados positivos se materializem, cabe a equipe se precaver com ações cautelares e um rigoroso olhar clínico e seleto quanto aos seus membros.
Essas observações, com certeza, enaltecerão a manutenção preventiva pois a um passo a frente as coisas se tornarão mais difíceis entrando em um novo patamar, a manutenção corretiva, e aí só restaria clamar “Chamem a polícia!”.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2010, 10:43 »

Também fiquei sem acesso ao fórum ontem.
Para ressaltar as palavras do Libonati, vejam:

"Ubuntu e Linux
O Ubuntu continuará com os avanços significativos que fez este ano e, finalmente, levará o Linux a um merecido reconhecimento no mercado de desktops - talvez, até no de dispositivos móveis -se tornando um forte concorrente até mesmo entre o público não especializado.

Em particular, a combinação da nova interface com o sistema gráfico Wayland, finalmente, promete levar as próximas versões do Ubuntu ao que pode ser considerado o primeiro e verdadeiro Linux para as "massas".

De fato, prevejo grandes e boas novidades para este sistema operacional open source no próximo ano, como também imagino que o Linux continuará firme no quesito servidores e o Windows continuará desaparecendo em meio a uma nuvem de malwares."

fonte:  http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/12/28/7-previsoes-do-universo-open-source-para-2011/
Usuário Linux- 449417

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2010, 12:25 »
Tenho percebido que ultimamente o fórum tem encontrado algumas dificuldades. A última delas foi exatamente ás 04:00 da manhã de quarta- feira, de maneira que não consegui conectar o dia todo sendo minha última tentativa naquele dia ás 12:20 aproximadamente. Alerto para a importância de uma barreira preventiva contra sabotagens diversas tendo em vista a notória importância deste fórum para os usuários linux.
Para que resultados positivos se materializem, cabe a equipe se precaver com ações cautelares e um rigoroso olhar clínico e seleto quanto aos seus membros.
Essas observações, com certeza, enaltecerão a manutenção preventiva pois a um passo a frente as coisas se tornarão mais difíceis entrando em um novo patamar, a manutenção corretiva, e aí só restaria clamar “Chamem a polícia!”.

Não sei onde você tirou que houve uma sabotagem.
Ocorreu uma falha no banco de dados, situação já corrigida.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

libonati

  • Visitante
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2010, 20:33 »
Não sei onde você tirou que houve uma sabotagem.
Ocorreu uma falha no banco de dados, situação já corrigida.

Um banco de dados não corrompe sozinho. Acautelar forças em excesso não prejudica a segurança, afinal "os perigos são constantes e o ser humano é falho".

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2010, 23:48 »
To vendo que você sabe tudo de desenvolvimento. Banco de dados é perfeito, nunca dá erro. Essa é nova!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2010, 01:21 »
Acho que o libonati tá assistindo muitos filmes de conspiração  ;D
Fica frio, foi só um erro no banco de dados como o clcampos disse. Essas falhas acontecem como em qualquer sistema de informação.
T+.
Ubuntu 12.04

Offline BrunoKira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2010, 01:34 »
libonati, eu já pedi pra você parar de assistir a novela da record... essa tal de conspiração invisível está te deixando louco.  ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2010, 01:36 »
O bom humor de fim de ano hehehe

Aproveitando o tópico, faz tempo que o Planeta ta off tmb: http://planeta.ubuntu-br.org/

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2010, 07:11 »
To vendo que você sabe tudo de desenvolvimento. Banco de dados é perfeito, nunca dá erro. Essa é nova!
Acho que não...

No mesmo dia que eles eu também tentei entrar. Bom, eu entro no fórum e já estou logado né? Mas eu fui tentar entrar em tópicos e apareceu uma mensagem que havia ocorrido uma falha no Banco de Dados. Tentei várias vezes e aconteceu a mesma coisa.

Desloguei e vi que como visitante eu conseguia acessar tudo normalmente.

Tentei logar de novo e não deu.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2010, 08:37 »
Pessoal, o Libonati já disse que foi militar, daí ele tem outra formação, entenderam?
Usuário Linux- 449417

libonati

  • Visitante
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2010, 09:11 »
Desloguei e vi que como visitante eu conseguia acessar tudo normalmente.
Tentei logar de novo e não deu.
Bom, finalmente alguém que não se deixa levar pela maré e muito menos pelos administradores sem faltar as regras. Falou a verdade e não tem medo da quarentena.
A você pedru que este ano seja de muito sucesso e realizações extensivo a sua família.

libonati, eu já pedi pra você parar de assistir a novela da record... essa tal de conspiração invisível está te deixando louco.  ;D
Eu assisto qualquer canal menos a globo mas também não assisto novelas. Já que estou pagando (e caro) prefiro ficar na internet ou assistir documentários como "O código Davinci".
Um ano novo de muito sucesso para você também colega e a toda sua família.

Em fim, desejo do profundo de minha alma ao Kamei Hyoga,  RonaldoRG, agente100gelo, tota, platão (o homem de ombros largos) e a todos os administradores, moderadores, membros ativos e inativos e aos complicados como o MAX64 que atinjam seus objetivos e transformem o mundo como mais um multiplicador do amor de deus nos corações dos homens.
E antes que encerre o ano quero responder ao clcampos:
To vendo que você sabe tudo de desenvolvimento....
Não sei nada de desenvolvimento de Banco de Dados, mas conheço o conceito de "desenvolvimento" e durante a minha vida tive muitas oportunidades de exercitar na prática este conceito, a final, minha equipe não poderia e nem deveria ficar parada frente ao progresso.
Banco de dados é perfeito, nunca dá erro. Essa é nova!
Segundo os grandes cientistas não existe perfeição, pois se assim fosse, comprovadamente não existiria vida neste universo (conclusões tiradas por estudos gravitacionais e energia escura)
Com isso quero dizer que a única perfeição é Deus o qual eles (os cientistas) não conseguem estudar e nem por isso deixam de acreditar em um criador.
Quando vocês resolverem falar a verdade seremos todos ouvidos, porque assim, vocês parecem mais os "homens de preto". ;D
Um feliz ano novo pleno de realizações clcampos e muito sucesso.
 


« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, 20:17 por libonati »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:07 »
hehehehe.... to me divertindo com seu tópico libonati... essas teorias da conspiração que você sempre tem são dignas de um filme.

Mas acho que só para filme mesmo. Alguém aqui leu a mensagem de erro inteira?

Gente a leitura é importante, quantas vezes respondemos para o pessoal nos tópicos por aqui: "leia a mensagem de erro para resolver seu problema!!".  A mensagem deixava claro que algum problema aconteceu em uma atualização, deixando alguma estrutura do banco ainda na versão anterior.

Assim ler o fórum sem estar logado estava ok, mas quando estávamos logados faltava alguma informação. Não fui eu que fiz a atualização, nem eu que resolvi, mas alguém ao menos sentiu alguma perda de dados ai para encher a "fértil cabecinha" de teorias desvairadas?

Fiquem calmos e uma ótima passagem de ano, que tenham boas festas regadas de muita alegria e paz. E que o ano novo de todos seja muito melhor que 2010, que seja cheio de realizações, mas mais que vitórias profissionais e dinheiro todos vocês encham seus corações de carinho pelo próximo, de amizade, de paz e que compartilhem seus conhecimentos por aqui muito (hehehe).

Um fraternal abraço a todos vocês!

Crisitano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:12 »
Obrigado, libonati.

Clcampos, eu li a mensagem de erro inteira, era uma coisa assim:
"Ocorreu uma falha no Banco de Dados, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contate o administrador."

Não acredito que tenha alguma conspiração, mas só que alguma coisa aconteceu com o banco de dados.

Se foi isso, o que eles atualizaram? O SMF que não foi, já está na versão mais nova 1.1.12 já faz tempo, pelo menos eu acho.

Deve ter sido o SMF mesmo.

Feliz ano novo aí, pessoal.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:17 »
Obrigado, libonati.

Clcampos, eu li a mensagem de erro inteira, era uma coisa assim:
"Ocorreu uma falha no Banco de Dados, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contate o administrador."

Não acredito que tenha alguma conspiração, mas só que alguma coisa aconteceu com o banco de dados.

Se foi isso, o que eles atualizaram? O SMF que não foi, já está na versão mais nova 1.1.12 já faz tempo, pelo menos eu acho.

Deve ter sido o SMF mesmo.

Feliz ano novo aí, pessoal.

Para ser franco essa tarefa de manutenção do fórum fica quase sempre com o incansável FaBMak, que faz um trabalho Hercúleo que não aparece aqui no fórum.

Sei que ele mexeu em algo na noite anterior, mas estou com tanto trabalho (hoje não, hoje to em casa) que não sei o que é. Para ter ideia fiquei sabendo (pelo Tota) do problema no fórum lá pelas 10h da manha, pois não tinha acessado até então.

O que quero dizer é que o tópico é legal para rir, mas só pra isso, porque essas teorias são tiradas não sei de onde, sem fundamento nenhum de uma cabeça que gosta de viajar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Chamem a polícia!
« Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:19 »
Eu confesso que fiquei preocupado e até meio impaciente porque não conseguia ver as mensagens. Eu gosto muito de entrar aqui no fórum, é a primeira coisa que eu faço quando abro o firefox. Mas problemas assim acontecem, pior foi o prédio da Oi que pegou fogo em salvador e causou muitos transtornos aqui na bahia, celular, internet, bancos, cartão de crédito ficaram prejudicados.

Desejo também a todos aqui um ótimo 2011 com muita paz, saúde e realizações. E que o software livre, o linux e o ubuntu continue crescendo cada vez mais.

Um grande abraço a todos.
Ubuntu 12.04