alternativas ao filezilla

Iniciado por abdo, 22 de Dezembro de 2010, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

abdo

boas galera

gostaria de saber algumas alternativas mais simples ao filezilla, mas não tão simples que seja em modo texto ok.

é o seguinte, uso o editor do seamonkey para atualizar meus sites e ele já faz o upload dos arquivos das páginas.

só que agora aproveitando o preço baixo dos domínios .in registrei o domínio kurum.in, calma não tenho a intenção de criar uma nova distro ou mesmo recriar o kurumin que foi o segundo linux que usei, e o primeiro que consegui conectar na net isto lá pelo kurumin 2.alguma coisa.
possivelmente irei apenas colocar links para foruns como o do ubuntu, gdh entre outros e alguns artigos interessantes sobre o linux.

mas a ideia principal é fazer deste domínio a minha própria nuvem, aproveitando o fato de que tenho uma revenda e o meu custo neste caso seria zero, podendo manter arquivos sem me preocupar com limites  como é o caso do ubuntu-one.

assim preciso usar um programa de ftp para enviar meus arquivos sem a necessidade de primeiro acessar o painel de controle do site.

consegui usar o filezilla mas creio que ele faz muito mais do que preciso, por isso gostaria de experimentar alguns outros que voces me indicassem.

abcs
abdo
??? ??? ???
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Altair Julião

Olá Abdo, fazendo uma busca na central de programas encontrei os seguintes:

FOFF
gFTP
bareFTP
FTP
JFTP
kasablanca
KFTGrabber

Para administrar servidores FTP:

GADMIN-PROFTPD
PureAdmin

Nunca usei nenhum desses, uso o filezilla também.

Feliz Natal!
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

marcos andrade22

Cara eu gosto bastante do filezilla, mas ultimamente tenho gerenciado minha conta FTP pelo nautilus mesmo.

Achei bem mais fácil de organizar por ele.

Basta abrir o nautilus e ir no menu "arquivo> Conectar ao servidor" e escolha a opção "FTP ( com inicio de sessão)".

Ai é só colocar os seus dados e a sua conta será aberta com seus arquivos como se estivessem em sua máquina.

abdo

Citação de: alt9225 online 24 de Dezembro de 2010, 21:23

FOFF
gFTP
bareFTP
FTP
JFTP
kasablanca
KFTGrabber

GADMIN-PROFTPD
PureAdmin

Feliz Natal!
alt
obrigado mas isto eu já tinha visto, instalei o filezilla porque era o único que eu já tinha ouvido falar, eu queria era opiniões sobre estes outros de quem já os utilize ou já os tenha utilizado.

Citação de: marcos andrade22 online 25 de Dezembro de 2010, 00:03

Cara eu gosto bastante do filezilla, mas ultimamente tenho gerenciado minha conta FTP pelo nautilus mesmo.

Basta abrir o nautilus e ir no menu "arquivo> Conectar ao servidor" e escolha a opção "FTP ( com inicio de sessão)".

Ai é só colocar os seus dados e a sua conta será aberta com seus arquivos como se estivessem em sua máquina.

marcos esta dica valeu eu não sabia que isto era possível, vou testar e depois te falo o que achei
abcs
abdo

Altair Julião

Citação de: marcos andrade22 online 25 de Dezembro de 2010, 00:03

Olá Marcos, show essa dica que você nos deu. Muito simples mesmo.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

abdo

marcos

valeu mesmo
bem simples e pratico
e nem precisamos instalar um aplicativo a mais
valeu

abcs
abdo

HELDER BORBA

Citação de: Altair Julião online 24 de Dezembro de 2010, 21:23

FOFF
gFTP
bareFTP
FTP
JFTP
kasablanca
KFTGrabber

GADMIN-PROFTPD
PureAdmin

Feliz Natal!
=======================
altair, boa noite. eu acabei de aceitar em usar o Linux em meu netbook de 2g de ram. um net da HP que veio da França e estava usando w7 nele. fui pesquisando na net e vi um cara mandando baixar o JFTP, pois instalei o lubuntu LXDE. Agora vc pode me explicar o be a bá deste programa? pra que serve e se vc tem algum video explicativo? desde já agradeço.
Helder.

Tota

Citação de: HELDER BORBA online 22 de Maio de 2015, 21:56

altair, boa noite. eu acabei de aceitar em usar o Linux em meu netbook de 2g de ram. um net da HP que veio da França e estava usando w7 nele. fui pesquisando na net e vi um cara mandando baixar o JFTP, pois instalei o lubuntu LXDE. Agora vc pode me explicar o be a bá deste programa? pra que serve e se vc tem algum video explicativo? desde já agradeço.
Helder.

Amigo,

O usuário altair não vem ao fórum desde

Última vez ativo:
15 de Fevereiro de 2013, 01:08

Creto

Citação de: abdo online 22 de Dezembro de 2010, 21:24
boas galera

gostaria de saber algumas alternativas mais simples ao filezilla, mas não tão simples que seja em modo texto ok.

(...)
Simples, documentado e em modo de texto como pedido:

cretokaiana@cretokaiana:~$ ssh -h
unknown option -- h
usage: ssh [-1246AaCfgKkMNnqsTtVvXxYy] [-b bind_address] [-c cipher_spec]
           [-D [bind_address:]port] [-E log_file] [-e escape_char]
           [-F configfile] [-I pkcs11] [-i identity_file]
           [-L [bind_address:]port:host:hostport] [-l login_name] [-m mac_spec]
           [-O ctl_cmd] [-o option] [-p port]
           [-Q cipher | cipher-auth | mac | kex | key]
           [-R [bind_address:]port:host:hostport] [-S ctl_path] [-W host:port]
           [-w local_tun[:remote_tun]] [user@]hostname [command]