Autor Tópico: Problemas na instalação com Ubuntu 10.10  (Lida 2794 vezes)

Offline BrendaTheRed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas na instalação com Ubuntu 10.10
« Online: 20 de Dezembro de 2010, 16:04 »
Olá a todos.

A pouco tempo, resolvi colocar dual boot na minha máquina. Iria utilizar os SOs Windows XP Professional, e Ubuntu 10.10.
Baixei a imagem do Ubuntu, gravei em um cd, formatei o computador pelo cd do Windows, e o Windows funcionou normalmente. Chegou a hora de instalar o Ubuntu, quando fiz isto, sem nenhum dos tais "argumentos" (F6 na tela de arranque do CD), aparecia apenas uma tela preta. O computador parecia estar funcionando, mas a tela entrava até em estado de espera após um tempo.
Resolvi utiliza-los, utilizei o "noapic", "nolapic" e "nomodeset". Não deu certo ainda, mas foi um pouco adiante... Ao invés da tela totalmente preta, aparecia os escritos "Ubuntu 10.10" e embaixo as bolinhas brancas carregando. Mas, após algum tempo carregando, elas travavam.
Então, resolvi puxar pra fora a placa de rede wireless pci que tenho (Encore ENLWI-G2). E foi, o sistema se instalou (Ainda utilizando dos argumentos "noapic", "nolapic" e "nomodeset"), mas o Windows parou de funcionar. Tudo bem, decidi que ficaria usando o Ubuntu por um tempo, então. Instalei o driver com o ndiswrapper da minha placa de rede, a resolução da tela estava extremamente gigante, mas eu consegui utilizar com internet durante algum tempo (poucos momentos de alegria), até que o sistema foi atualizado (Uma atualização de 200MB!), e não se conectava mais na rede sem fio do roteador daqui de casa. Alias, nem na lista ela aparece. E nenhuma outra rede tambem. Chequei se o driver da placa ainda estava instalado, e estava, pelo ndiswrapper ainda. Outra coisa que notei: Não reconhecia mais meu pen drive USB. Só o reconhecia se ele estivesse lá, e máquina desse reboot. Se eu colocasse ele após o boot, não aparecia nada.
Tudo bem, pensei que, reformatando novamente e instalando APENAS o Ubuntu, iria ficar tudo certo. Me enganei de novo.
Reformatei o sistema, desta vez apenas instalando o Ubuntu. Agora, ao ligar, o sistema não se inicia. Nem editando no grub o boot (colocando os argumentos de instalação que utilizei).

A máquina:
Pentium 4, 512mb RAM, HDD 80gb, GeForce4 MX440 AGP8X.

O que devo fazer? Estou sinceramente frustrada. Eu gostaria muito, de fato, de utilizar o Ubuntu. Tanto que, estou tentando até agora, mesmo após inumeras tentativas falhas, e não quero de jeito nenhum desistir e apenas por o Windows XP lá e pronto. Ajudem-me.  :'(
Pesquisei muito pra tentar instalar sozinha, tentei milhares de vezes, já fazem três dias que estou tentando, reformatei essa máquina um monte de vezes. Mas infelizmente não achei nada que resolvesse esse problema.
Solicito ajuda pois, nunca utilizei de nenhuma distro, o unico SO que domino é o Windows. Então, sejam razoáveis... Não domino o SO (ainda), mas estou disposta a fazer isso funcionar para aprender.

De antemão, agradeço.
Brenda.

Offline BrendaTheRed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2010, 19:37 »
Novas informações.
Retirei a placa de wireless, fiz o boot da máquina.
Editei pelo grub o boot, o sistema se iniciou normalmente. Ok, por enquanto tudo bem. Aparentemente o que estava impedindo o boot do sistema era ela.

Mas, como a resolução da tela estava gigantesca, eu insatalei o driver Nvidia. Tudo ok, resolução legal.
Mas aconteceu um problema, ao reiniciar a máquina. As barras de menu não apareciam. Executei "killall gnome-panel" no terminal, e elas reapareceram, mas, o botão direito na área de trabalho não funciona. E não aparecem ícones.

Como resolver?

E, ainda há o problema da placa de wireless. Quero que ela funcione! Não tenho outra maneira de ter alguma conexão. Devo instalar o driver dela novamente pelo ndiswrapper? Da ultima vez funcionou. (O sistema só parou de funcionar depois que foi feita uma atualização de 200mb e foi reiniciado)

Obrigada!

Offline marckweed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2011, 03:23 »
Novas informações.
Retirei a placa de wireless, fiz o boot da máquina.
Editei pelo grub o boot, o sistema se iniciou normalmente. Ok, por enquanto tudo bem. Aparentemente o que estava impedindo o boot do sistema era ela.

Mas, como a resolução da tela estava gigantesca, eu insatalei o driver Nvidia. Tudo ok, resolução legal.
Mas aconteceu um problema, ao reiniciar a máquina. As barras de menu não apareciam. Executei "killall gnome-panel" no terminal, e elas reapareceram, mas, o botão direito na área de trabalho não funciona. E não aparecem ícones.

Como resolver?

E, ainda há o problema da placa de wireless. Quero que ela funcione! Não tenho outra maneira de ter alguma conexão. Devo instalar o driver dela novamente pelo ndiswrapper? Da ultima vez funcionou. (O sistema só parou de funcionar depois que foi feita uma atualização de 200mb e foi reiniciado)

Obrigada!


ola brende vc conseguiu resolver o seu problema achei q fosse so eu com esse problema