Ubuntu 10.04 no Note Firstline FL 187

Iniciado por kennedy, 18 de Dezembro de 2010, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

kennedy

Bom dia a todos, meu nome é Kennedy, sou novato no fórum, mas já fazem alguns anos que eu utilizo o Ubuntu...
Estou com um problema ao instalar o Ubuntu 10.04 (escolhi por ser LTS), o meu notebook é um Firstline FL 187 da Positivo, ele é aquele que tem o chipset sis 671/2
Pois bem, quando eu tentei rodar o livecd, o ubuntu ficava com um cursor no lado superior esquerdo da tela e não ia pra frente nem pra trás, ficava travado, então fiz o seguinte:
- Selecionei a linguagem;
- Apertei F6, selecionei NOAPIC NOLAPIC;
- adicionei após o "quiet splash" VGA=773
- Instalei o Ubuntu normalmente....

Porém,após ele instalado, quando vou iniciar, fica novamente aquele cursor do lado esquerdo acima ele fica travadinho....
Já pesquisei na NET e sei que tenho que instalar o driver da sis, já baixei ele e tudo, porém o Ubuntu não inicia, dessa forma não consigo fazer nada...

O que vcs acham que devo fazer?

platao

Ola, verifique novamente no arquivo /etc/default/grub(gksu nautilus navegue e edite)se a alteração que vc fez ainda esta la, quando vc faz esse tipo de alteração ele nao fica permanente, ele persiste por apenas uma sessao, apos ele volta as configurações normais, entao no caso vc deu o comando com o live cd e intalou o sistema agora o proximo passo e colocar esse parametro definitivamente e para isso tera que editar esse arquivo citado veja;

GRUB_DISTRIBUTOR=`lsb_release -i -s 2> /dev/null || echo Debian`
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"       -------> coloque o parametros desejados aqui
GRUB_CMDLINE_LINUX="quiet splash"                  

Faça os testes e se estiver tudo certo efetive a mudança(agora sera permanente)

sudo update-grub

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

kennedy