Autor Tópico: QCad + Blender + Inkscap não substitui o AutoCAD no Linux?  (Lida 3223 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
QCad + Blender + Inkscap não substitui o AutoCAD no Linux?
« Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:13 »
Olá galera Ubunteira...

Lendo alguns post aqui no fórum e também em site espalhados pela net, sempre vejo as pessoas reclamando da falta de aplicativos compatíveis com os arquivos do AutoCAD. Gostaria de lançar uma pergunta aqui:

Ao invés de buscar aplicativos que façam a leitura/modificação de arquivos do AutoCAD, não seria melhor buscar uma combinação de aplicativos open source que fizessem o mesmo serviço do AutoCAD, exemplo: QCad +Inkscape (2D) e o Blender para os efeitos que fossem necessários em 3D?

Falo isso como analogia dos requisitos na editoriação gŕáfica: Gimp (imagens pixel) + Inkscape (ilustração) + Scribus (paginação)...!!!

Valeu...

Fui...

Até Mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: QCad + Blender + Inkscap não substitui o AutoCAD no Linux?
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:25 »
colega, essa prática ñ dá certo
ñ invente!
cada coisa é cada coisa.
sou também diagramador e um defensor árduo,  de que tem que usar softwares em separado p/ cada atividade.
qto ao cad, se é preciso trabalhar profissional/ tem que usar o autocad, tem um tal de briscad por ai, que roda no linux, mas é software proprietário.
e o blender, esse é considerado o top dos 3d, até muito usado em hollywood.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: QCad + Blender + Inkscap não substitui o AutoCAD no Linux?
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2010, 18:26 »
Amigo, existe um programa muito bom chamado Bricscad :http://www.bricsys.com/en_INTL/

Minha namorada , q é arquiteta, usou pelo periodo de testes e gostou muito. O uso muito similiar ao Autocad. Grandes empresas utilizam esse programa como a Audi Europeia. Agora lançaram uma versão pra Linux.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: QCad + Blender + Inkscap não substitui o AutoCAD no Linux?
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2010, 15:11 »
Amigo, existe um programa muito bom chamado Bricscad :http://www.bricsys.com/en_INTL/

Minha namorada , q é arquiteta, usou pelo periodo de testes e gostou muito. O uso muito similiar ao Autocad. Grandes empresas utilizam esse programa como a Audi Europeia. Agora lançaram uma versão pra Linux.

Valeu postenga pela sua dica... vou fazer do download desse programa e testar pra ver se me adapto à ele...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: QCad + Blender + Inkscap não substitui o AutoCAD no Linux?
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2010, 15:43 »
colega, essa prática ñ dá certo
ñ invente!
cada coisa é cada coisa.
sou também diagramador e um defensor árduo,  de que tem que usar softwares em separado p/ cada atividade.
qto ao cad, se é preciso trabalhar profissional/ tem que usar o autocad, tem um tal de briscad por ai, que roda no linux, mas é software proprietário.
e o blender, esse é considerado o top dos 3d, até muito usado em hollywood.

Olá rjbgbo... Feliz Natal...

Fiz essa pergunta baseado nesse posto do Guia do Hardware... http://www.guiadohardware.net/comunidade/maquete-linux/108222/ ta um "tanto" defasado... mas com a evolução dos softwares livres pensei que poderia ser mais útil do que buscar um programa que fizesse tudo de uma vez...

Mas valeu por sua sinceridade...

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz