Barulho estranho, gerenciamento da bateria e interface

Iniciado por Temptation, 15 de Dezembro de 2010, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

Temptation

Bom dia pessoal, sou um usuário um tanto quanto... iniciante. Já usei Ubuntu por um tempo mas não foi o suficiente para adquirir tanta experiência.
Enfim, comprei um notebook novo  ;)
É um STi IS-1423G com Core i3, 3GB DDR3, 500GB HD, e veio com o Win7.
Quando estava no Win7 estava tudo certinho. Quando tirei o Win7 e instalei o Ubuntu, começou a aparecer alguns problemas...

1. Um barulho estranho sai das saídas de SOM do note, sem motivo algum e sem uma frequência lógica. O barulho parece aquele barulhinho de plugar/desplugar USB no Windows.
PS: Agora reparei que desde que liguei o note (há menos de 30 minutos) o barulho ainda não foi constatado. Acredito que ele volte depois de algum tempo com o note ligado.

2. Meu gerenciador de bateria não está funcionando muito bem... ele não dá % restante de bateria disponível e eu andei lendo por aí na internet (se não me engano aqui no fórum mesmo) que o barulho do meu problema #1 é relacionado à bateria.

3. Esse problema é novo! Apareceu logo agora que eu liguei o note para postar aqui no fórum. Coloquei o pen drive para pegar uns arquivos, quando fui tirar o pen drive (com segurança), deu uma travada rápida e quando voltou a interface mudou toda... Era o tema Dust do Ubuntu 10.10 e de repente ficou tudo branco e quadrado.

Bom, é só isso pessoal. Se tiver como alguém me ajudar, fico imensamente grato.

Chinaski

meu note também ta fazendo esse barulho estranho. Porém nada de anormal aconteceu em relaçao a bateria ou problemas na usb

Gui Pacheco

Também estou sofrendo com esse som irritante, sem nenhum problema aparente.
Ubuntu 10.10 - Intel i3, 3GB